Gabriel, O Sonho Virou Vitória.

Quis os céus que a primeira vitória santista após várias partidas sem vencer, viesse de um garoto de 16 anos. Gabriel nem estava relacionado para a partida de ontem (21/08) contra o Grêmio na Vila Belmiro, mas um telefonema mudou tudo na noite do menino santista, no menino da Vila. Vetado por usar um antialérgico, Victor Andrade deixou a vaga aberta, Claudinei Oliveira então deu a chance para Gabriel e o sonho ficou mais perto de virar realidade. O menino estava em casa jogando vídeo game, talvez sonhando alto enquanto comemorava seus gols na tela de um equipamento eletrônico, sem imaginar que horas depois, seria o responsável pela vitória do time profissional real, comemorando seu primeiro gol no time profissional.


O agradecimento veio logo após a partida pelas redes sociais: "- Obrigado, Senhor! Não tenho palavras para explicar esse momento. Sonhei tanto e aconteceu! Obrigado aos meus companheiros e a torcida maravilhosa. Quando Deus quer, ninguém tira".

Coincidência ou não, o time volta a vencer no momento em que o técnico santista deu mais uma oportunidade a um dos garotos mais novos. Assim que entrou, Gabriel se comportou como se fosse um veterano, partiu para cima dos jogadores adversários, arrancou cartão amarelo em uma jogada onde só poderia ser parado com falta, mostrou atitude de um jogador profissional que quer vencer, a famosa e velha gana, vontade de arrancar a vitória na raça. Coincidência ou não, Neymar marcou seu primeiro gol no mesmo dia jogando uma partida oficial pelo seu novo time na Europa.

Gol de atacante, daqueles que ficam na área e aproveitam a oportunidade que aparece para converter a chance em gol. Foi assim que recebeu o passe de Montillo e sem cerimônias, bateu no canto esquerdo do goleiro Dida. Gabriel, o menino Gabriel, que pediu para que esquecessem seu apelido de Gabigol, para poder mostrar seu futebol antes que alguém o pudesse chamar de astro, deixou a vaidade de lado para ser mais um entre tantos nomes cotados ao sucesso.

Na comemoração, o menino extravasou, esqueceu que seria punido pelo cartão amarelo ao tirar a camisa ou sabendo que seria penalizado, nem se importou, o importante mesmo foi comemorar seu primeiro gol como profissional, o importante foi mostrar toda sua alegria por esta grande conquista, por realizar mais um sonho.

As últimas vitórias santistas confirmam que os meninos estão mais afiados do que muitos atletas consagrados da equipe. Podem até terem razão quando dizem que o time não pode ser formado apenas de meninos, mas que eles precisam ter mais chances no time profissional, isto é inegável. O time não pode mais sobreviver apenas de nome de atletas, precisa renovar e mostrar uma cara mais ofensiva, a cara do Santos, a cara de um time que joga com velocidade, com alegria e arte. Contratar gente de fora para compor setores como o de ataque parece não ser uma boa ideia, ainda mais quando temos no elenco jogadores como Gabriel, Giva, Victor Andrade e Neilton.

Que Gabriel possa atuar mais vezes na equipe, que possa continuar realizando seus sonhos fazendo o que mais gosta. Jogar no vídeo game e imaginar como seria comemorar mais um gol real para comemorar de verdade com toda alegria quando marcar mais um gol no time profissional, com toda realidade e emoção.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem