Sem Copa do Brasil, agora só Brasileirão.

Prevaleceu a melhor estrutura e o time que errou menos. O Santos não passou para as quartas de finais da Copa do Brasil. A equipe santista suportou bem os ataques gremistas até aos nove minutos do segundo tempo, quando levou o primeiro gol. Daí as fragilidades do time santista começaram a aparecer novamente. Com 1 a 0 no placar ainda iriamos aos pênaltis, mas outro gol no finalzinho da partida tirou a possibilidade de avançar na competição, mais uma vez, um gol no final da partida, atrapalha as pretensões do Alvinegro da Vila Belmiro. O time até que jogou bem, poderia ter feito o placar e liquidar a partida ainda na primeira etapa, mas esbarrou em alguns detalhes que fizeram toda diferença no segundo tempo.


Falta de estrutura:
Desde 2010 o Santos perde atletas que fizeram a diferença naquele ano e posteriormente. Venderam André em sua melhor fase, Wesley, Jonathan e mais outros. Até que chegou à temporada 2013, ano de muitos fiascos no time e na diretoria, o ápice da bagunça se desencadeou na goleada sofrida para o Barcelona, um jogo que não teve a menor importância para o Santos, só sujou a imagem de um dos times mais famosos do planeta.

E a bagunça continua, com contratações sem sentido, vários atacantes em um time que só faz gols com garotos de 16 e 17 anos. Garotos que aos poucos foram deixando de serem utilizados para dar lugar a medalhões que não tem atuações perto de razoáveis. Garotos como Giva que vinha marcando os gols e dando as vitórias ao time, sequer são mencionados para atuar nas partidas, acharam outro menino goleador, Gabriel, mas nos dias como o de ontem que o menino não foi tão bem, não pensam em uma peça melhor do que Everton Costa para entrar no ataque, um atacante que disse que não é de fazer gols, que provou sua própria tese ao não marcar o gol quando teve sua chance saindo na frente de Dida, chutou cruzado para fora da meta.

As falhas:
Nem precisa enumerar, mas as quatro chances desperdiçadas pelo Santos, fizeram toda a diferença no resultado. Thiago Ribeiro poderia muito bem ter chutado a gol e preferiu tocar para Gabriel que estava em impedimento. Cittadini teve chance na bola cabeceada, subiu sozinho, mas jogou por cima do gol. Na segunda etapa, a chance saiu dos pés do gremista que recuou errado para o goleiro, Gabriel pegou o presente, driblou Dida, mas cruzou a bola ao invés de mandar para o gol aberto. Na defesa, duas das mesmas falhas santistas aconteceram. No lance do primeiro gol, Durval que acompanhava o jogador do Grêmio, inexplicavelmente saiu do lance no momento em que o jogador gremista recebeu a bola e livre desviou para o gol. No segundo gol nem precisa exemplificar bem, branco total na defesa que deixou quase o time todo do Grêmio livre para fazer o gol dentro da área.
Esperança de uma única contratação que dê certo neste ano é a de Renato Abreu, esperança que o jogador atue com a mesma determinação que mostrou nos times por onde passou. Porque Thiago Ribeiro não parece ter encaixado na equipe e muito menos Everton Costa, o atacante sem gols, mais um atacante que não faz gols.

Ficha do jogo:
Grêmio 2 x 0 Santos
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) – 28/08/2013 às 21h50.

Grêmio: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro (Gabriel), Riveros (Maxi Rodríguez) e Alex Telles; Kleber e Barcos (Yuri Mamute).
Técnico: Renato Gaúcho.

Santos: Aranha; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Mena; Alison, Renê Júnior (Neto), Cícero e Montillo (Léo Cittadini); Gabriel (Everton Costa) e Thiago Ribeiro.
Técnico: Claudinei Oliveira.

Gols:
Grêmio: Souza - 9min 2º tempo e Werley - 42min 2º tempo.

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES).

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem