O time santista não foi capaz de segurar o avanço do Cruzeiro, líder do campeonato nesta tarde na Vila Belmiro. O palco conhecido no mundo como futebol arte, a Vila Belmiro, presenciou mais uma vez uma fraca apresentação do time santista, com este fraco elenco, mal dirigido, mal assessorado, mal treinado e sem gana de vencer. É exigir demais que este time faça algo dentro da competição e começo a achar que é melhor mesmo que não consiga uma vaga para a Libertadores, pois parece que a mentalidade da diretoria não vai mudar e o Santos continuará ano que vem com a mesma falta de pegada, entrará em 2014 como um dos times mais fracos do Brasil.
É duro fazer certos desabafos, mas a realidade santista não passa mesmo disto. Um dia ficamos felizes com uma vitória em cima do São Paulo, time que estava em má fase, no outro dia ficamos irados com um empate contra Náutico e uma derrota para algum dos lanternas da competição. Domingo que vem tem confronto contra o Vasco no Rio de Janeiro e pode ser mais um time que esta equipe irá erguer neste ano, ou pelo menos dar uma força. Esperar coisa melhor, impossível.
Impossível, pois enquanto o Santos colocar em campo um Everton Costa e Willian José, esperando que um deles possa fazer gols, em nossa realidade é esperar chover em época de seca e é nesta época que se encontra a equipe santista. Alguns dias atrás com pompas de melhor paulista colocado na tabela do Brasileirão e que agora já não ostenta este "título". Eu já dizia por aqui que o Santos estava nesta colocação mais por incompetência dos outros times da competição do que próprio mérito deste elenco santista.
Cobrar apoio da torcida já virou assunto chato, pois por mais que apoiamos, diretoria, técnico e jogadores parecem não ligarem para a situação caótica em que o clube está e que ainda está para enfrentar. Sem dinheiro, sem patrocinador forte e ainda com pensamento de contratação de jogadores que nem aparecem em seus times. Falam de Wagner Love, mas também falam de jogadores que nem jogam em seus times e se jogam, são péssimos jogadores. E nem adianta contestar algo que escrevo aqui, as últimas contratações feitas pelo Santos, provam o que eu e muita gente fala, o Santos contrata muito mal.
Do jogo mesmo tem pouco para falar, pois o time santista mal chuta ao gol, as melhores chances foi quando o nosso técnico enfim tirou no segundo tempo, Willian José e Everton Costa, para colocar no lugar, Victor Andrade e Geuvânio. Os dois levaram algum perigo ao time cruzeirense. Muito pouco para um time que tem dois títulos mundiais, três Libertadores das Américas, oito Brasileiros e vinte Paulistas.
Ficha do jogo:
Santos 0 x 1 Cruzeiro.
Local: Vila Belmiro - 03/11/2013 às 17h00.
Santos: Aranha, Dracena, Gustavo Henrique, Cicinho e Mena; Arouca, Cícero, Alison (Alan Santos) e Montillo; Everton Costa (Geuvânio) e Willian José (Victor Andrade).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Nilton, Everton Ribeiro (Tinga) e Ricardo Goulart; Dagoberto (Elber) e Borges (Júlio Baptista).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Gol:
Cruzeiro: Everton Ribeiro - 9' (2T).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Inês Back (SC).
Tags
Brasileirão 2013