O Santos confirmou hoje à noite aproveitamento de 100% jogando na Vila Belmiro. O time santista venceu todas as partidas que disputou no Estádio Urbano Caldeira pelo Paulista deste ano, de quebra a torcida pode ver de perto o primeiro gol de Leandro Damião com a camisa santista. O atacante até marcou em sua estreia em Lins, mas o gol foi anulado pela arbitragem, a mesma arbitragem que parece não cumprir a mesma regra para os adversários santistas, não marcando penalidades e não punindo as faltas violentas dos adversários com qualquer tipo de cartão. Cícero desempatou o jogo no final, dando a vitória ao Alvinegro Praiano nos minutos finais da partida.
Uma partida que tinha tudo para ser fácil para o time santista, que aos poucos foi se tornando dramática ao longo dos primeiros quarenta e cinco minutos de jogo. O Peixe pouco chutou ao gol, mas também não sofreu pressão do Atlético de Sorocaba, o gol de Aranha foi pouco procurado pelos atleticanos. Já no segundo tempo as coisas esquentaram. Logo no primeiro minuto, Cicinho cruzou, Geuvânio errou o arremate que foi parar perto de Damião que completou para o gol de cabeça. O gol do atacante santista acabou saindo em um momento em que o time não o procurou efetivamente e sim em um lance em que o menino Geuvânio errou o chute, desviando a bola na direção de Leandro Damião.
O Peixe continuou atacando e desperdiçou chances claras de gols. Gabriel entrou e incendiou o jogo, o time santista ganhou mais mobilidade no ataque e parecia o mesmo Santos que bateu o Corinthians por 5 a 1, até levar o gol de empate numa falha da defesa santista. O jogo caminhava para o empate até que Gabriel levou falta violenta, na cobrança, Thiago Ribeiro colocou na área para a cabeceada de Cícero.
O Santos garantiu o aproveitamento de 100% dentro da Vila Belmiro e segue como o segundo melhor time do Paulistão deste ano. Mais do que a posição na tabela, a vitória aconteceu no momento certo, pois o Alvinegro Praiano vai até São Paulo para enfrentar o time da casa no Morumbi em busca de mais três pontos e mais uma vitória em clássicos. O jogo acontece às 16 horas.
Arbitragem:
A arbitragem desta edição do Paulista é mais uma vez uma das mais omissas em relação ao que acontece dentro de campo nos jogos do Santos. Em Penápolis foram dois pênaltis não marcados e em cada falta santista, surgia um cartão para os jogadores do Santos, mas quando as faltas eram cometidas pelo Penapolense, a arbitragem nada fazia, algumas faltas nem eram marcadas para o Santos. Na partida de hoje mais lances polêmicos. Na falta em cima de Geuvânio no primeiro tempo, nem a cotovelada do zagueiro foi capaz de sensibilizar nem árbitro e nem auxiliares a punir o jogador adversário com cartão amarelo. No segundo tempo, mais uma penalidade não marcada para o Santos na bola interceptada dentro da área pelo zagueiro atleticano.
Santos 2 x 1 Atlético Sorocaba.
Local: Vila Belmiro - 20/02/2014 às 19h30min.
Santos: Aranha, Cicinho, Neto, Jubal e Mena;
Arouca, Leandrinho (Gabriel) e Cícero; Thiago Ribeiro, Geuvânio
(Rildo) e Leandro Damião (Stéfano Yuri).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Atlético Sorocaba: Deola, Ivan, Danilo Santos, Thiago e
Matheus; João Paulo, Fernando, Douglas Packer (Boquita) e Marcinho
(Anderson); Danilo Alves (Ewerthon) e Michel.
Técnico: Roberto Cavalo.
Gols: Leandro Damião 1' (2T) e Cícero 46' (2T).
Sorocaba: Danilo Alves 25' (2T).
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho.
Auxiliares: João Edilson de Andrade e Maiza Teles Paiva.
Tags
Paulistão 2014