Calma, não é uma crítica ao atacante Leandro Damião, como também não tem este artigo, a intenção em criticar os jogadores santistas que buscam Damião em campo na intenção de ajudá-lo a marcar o seu primeiro gol com a camisa santista, este artigo é só uma forma de manifestar que não precisamos de um gol urgente do atacante santista, mas sim de vitórias santistas na competição. O investimento em Damião foi alto por parte dos investidores e é claro que o torcedor já começou a pegar no pé do atacante, mas o que preocupa não é tanto a falta de gols de Damião, mas sim a procura por ele em campo dos outros integrantes do time, na tentativa de fazer com que ele faça seu primeiro gol com a camisa santista.
Até a entrada de Damião no elenco, o Santos conseguiu alguns resultados positivos que começaram em jogos em que o time não apresentou um bom futebol, até o crescimento da equipe que conseguiu duas goleadas pelo placar de 5 a 1, uma delas em cima do Corinthians na Vila Belmiro. Após a entrada de Leandro Damião nos jogos, o torcedor começou a reclamar de que o time teve uma queda em seu poder ofensivo com a pouca mobilidade do atacante, diferentemente de Gabriel que tem uma mobilidade maior e cedeu seu lugar no time após estar em alta com gols importantes, um deles o de número 12.000 da história do Santos Futebol Clube, o time que mais marcou gols na história do futebol mundial.
O técnico Oswaldo de Oliveira não quer saber de tirar Damião do time e mantém a confiança no atacante que passa por um jejum de gols desde o ano passado quando jogava pelo Internacional de Porto Alegre. No último jogo em Penápolis, o torcedor que lotou o estádio do Penapolense, criticou muito a atuação do novo atacante santista. Alguns torcedores chegaram a postar algumas brincadeiras com o que pensam ter ficado o ataque santista após a saída de Gabriel. Mas o que realmente o torcedor precisa, é uma atuação melhor de Damião, ao menos como foi em seu segundo jogo pelo time e que os outros jogadores não fiquem a todo o momento procurando Damião para servi-lo e assim o atacante termine com seu jejum de gols.
Damião em ação contra o Comercial |
Como o técnico santista, ainda há alguns torcedores que acreditam em Leandro Damião e o atacante tem um bom curriculum. Já foi atração da Seleção Brasileira e era cotado a uma das vagas para jogar a Copa de 2014 no Brasil. Acredito que o atacante vai marcar logo, mas também gostaria de ver o Santos jogar procurando o gol, revezando nas opções na frente, não focando apenas em Damião para colocar a bola no fundo das redes. Damião seria uma boa opção para as bolas alçadas na área, para que o atacante tente fazer o gol de cabeça, no mais, o melhor é aproveitar a movimentação do time que foi mostrada nas goleadas alguns dias atrás, para balançar as redes mais vezes e assim seguir vencendo nesta temporada que começou bem.
O Peixe entra em campo nesta quinta-feira (20) pela 9ª rodada do Paulista às 19h30 contra o Atlético Sorocaba. Para o jogo o técnico Oswaldo de Oliveira selecionou 19 jogadores, confira a lista selecionada pelo técnico santista: Aranha e Vladimir são os goleiros; David Braz, Jubal e Neto formam a lista de zagueiros; Bruno Peres, Cicinho, Mena e Zé Carlos para as laterais; Para o meio campo, Alison, Arouca, Cícero e Leandrinho; Gabriel, Geuvânio, Damião, Rildo, Stéfano Yuri e Thiago Ribeiro completam a lista que o técnico terá à sua disposição para o jogo na Vila Belmiro. Toda sorte ao atacante Leandro Damião e que o Santos saia de campo com mais uma grande vitória.
Imagem postada no blog Teóricos do Futebol |
Damião na Vila Belmiro contra o Comercial |
Tags
Temporada 2014