O placar de 4 a 1 para o Penapolense não reflete em certo ponto o que aconteceu em campo, o time da casa não precisou jogar praticamente nada para vencer o time santista. Um pênalti duvidoso para o time da casa logo no começo da partida, penalidades não marcadas para o time santista, cartões amarelos para a defesa toda do Santos enquanto que para o Penapolense a arbitragem só olhava. Do nosso lado, nenhuma inspiração em campo, Thiago Ribeiro, Damião, Cícero e Cicinho, o pior em campo, completavam a constelação santista apagada no início da noite no Estádio Tenente Carriço em Penápolis. O futebol santista parecia mesmo ter pego o amarelão da camisa com que jogou a partida de hoje.
O Peixe quase marcou no comecinho de jogo, mas foi só levar o gol na cobrança da penalidade para que o time voltasse a apresentar o péssimo futebol de outros tempos, nem parecia aquela equipe que goleou por 5 a 1, Corinthians e Botafogo. Apesar de marcar o gol de empate no final do primeiro tempo, Cícero parecia também estar em ritmo lento. Damião, bom, Leandro Damião continua sem marcar, seu jejum só não é pior do que o que foi apresentado nesta noite na casa do Penapolense. Cicinho entregou a maioria das bolas, errou todos os cruzamentos e perdeu a chance do Santos passar à frente logo no começo do segundo tempo ao tocar errado duas vezes e depois desperdiçar a terceira tentativa ao chutar a bola para fora em clara chance de gol, caso ele tocasse para o meio da área.
Foi um jogo feio o do Santos, ninguém acertou, nem mesmo o técnico Oswaldo de Oliveira, pois deixou Damião jogar quase que toda a partida, mesmo que o atacante sequer conseguia dominar a bola no ataque, mas entre mortos e feridos, o Santos ainda continua em primeiro lugar no grupo com os mesmos 19 pontos e segundo na classificação geral, perdendo apenas a invencibilidade de 10 jogos. O time do Penapolense teve sua situação ajudada pela arbitragem que marcou penalidade quando o camisa nove do time da casa se jogou dentro da área e se jogou alguma coisa, foi só nos momentos finais da partida quando o Santos estava sem o Gustavo Henrique expulso por tomar o segundo cartão amarelo.
Bem em campo, apenas Arouca e Giovânio. Bem em termos, pois o menino Geuvânio entrou em campo vomitando no segundo tempo, desde que pisou novamente no gramado, foram três vezes seguidas em que o garoto botou muita coisa para fora, deu para ver de onde estávamos na arquibancada. Tomara que este resultado tão ruim para o Santos tenha sido aquele jogo para perder agora do que perder no final da competição quando mais estiver precisando vencer.
Penapolense 4 x 1 Santos.
Local: Estádio Tenente Carriço em Penápolis - 16/02/2014 às 18h30min.
Penapolense 4 x 1 Santos.
Local: Estádio Tenente Carriço em Penápolis - 16/02/2014 às 18h30min.
Penapolense: Samuel Pires; Rodnei, Jaílton,
Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Washington, Guaru (Fio) e Petros;
Douglas Tanque (Neto) e Alexandro (Lucas).
Técnico: Narciso.
Santos: Aranha; Cicinho, Neto, Gustavo
Henrique e Eugenio Mena; Arouca, Alan Santos e Cícero; Geuvânio (Rildo), Leandro Damião (Stéfano Yuri) e Thiago Ribeiro (Gabriel).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Gols:
Penapolense: Guaru 9' (1T), Douglas Tanque 10' (2T), Petrus 39'(2T); Alexandro 41' (2T).
Santos: Cícero 44' (1T).
Árbitro: José Claudio Rocha Filho.
Auxiliares: Fausto Augusto Viana Moretti e Alex Ang Ribeiro.
Auxiliares: Fausto Augusto Viana Moretti e Alex Ang Ribeiro.
Tags
Paulistão 2014