O Santos foi até Londrina para enfrentar o Figueirense, lanterna do campeonato, pela quarta rodada do Brasileirão e não decepcionou. Marcou dois gols, o primeiro em condição de impedimento, teve duas penalidades não marcadas e teve um jogador expulso pelo árbitro do jogo para compensar a expulsão justa do jogador do Figueirense. Desta vez o atacante Leandro Damião não jogou, ficou no banco de reservas durante todo o jogo. O Peixe foi mais uma vez prejudicado pela arbitragem que não coibiu os lances de agressões do time da casa e deixou a pancadaria comer solta em campo. O mais caçado foi Lucas Lima que em um dos lances tomou uma entrada criminosa do jogador do Figueira. Mas apesar de todas as adversidades, o Santos conseguiu sua primeira vitória na competição, após três empates nas rodadas anteriores.
O Santos chegava bem ao ataque, mas pecava no último toque e na hora de concluir para o gol. Teve mais de 70% de posse de bola no primeiro tempo e não deixou o Figueirense jogar. Foi preciso na marcação e frequentou muito o ataque. Arouca começou a se destacar mais uma vez, um guerreiro em campo, pura raça ao desarmar os adversários e chegando diversas vezes próximo da área do time da casa. Enquanto isto os jogadores do Figueirense começaram um festival de pancadarias, uma delas foi um empurrão em Cicinho, seguido de uma cotovelada que deixou o lateral do Santos no chão. No começo da partida, em uma bola que bateu no rosto do defensor do Figueira, o árbitro parou o lance com o Santos no ataque, mas na cotovelada em Cicinho, além de não marcar falta, ele deixou o time da casa prosseguir com o lance.
Foram várias as faltas sofridas e que não foram marcadas para o time santista, algumas delas com requintes de crueldade, agressões permitidas pela arbitragem presente nesta noite no estádio em Londrina, mas eles também erraram contra o time da casa, no lance do gol santista, Gabriel completou para o gol em condição de impedimento, gol confirmado pela arbitragem fraca e ruim. Gabriel completou de cabeça o cruzamento de Emerson aos 44 minutos.
O Santos não deixou de atacar no segundo tempo. Foi mais um tempo dominado pelo time santista que novamente chegava bem à frente, mas dessa vez começava a finalizar melhor. O melhor jogador em campo, Arouca finalizou da entrada da área no canto do goleiro Tiago Volpi aos 15 minutos aumentando o placar. O Peixe teve ao menos mais três chances de ampliar a partida. Em uma delas, Gabriel cabeceou e o goleiro do Figueirense foi buscar quase na linha do gol. O Figueirense teve um jogador expulso ao agredir Gabriel e para compensar, o árbitro expulsou Cicinho, no lance, o juiz deu dois cartões amarelos para o lateral santista, antes de puxar o cartão vermelho do bolso.
O Santos recebe na próxima quinta-feira na Vila Belmiro, o Princesa do Solimões pela Copa do Brasil e precisa apenas de um empate para passar para a terceira fase. O time já não vai poder contar com Jubal e Alison que vão servir a Seleção Brasileira Sub-21 em um torneio da categoria na França. O técnico Oswaldo de Oliveira vai precisar achar novas peças para compor o elenco que não vai poder contar com os dois jogadores por um bom tempo.
Veja Mais:
Figueirense 0 x 2 Santos.
Local: Estádio do Café / Londrinha (PR) - 11/05/2014 às 18h30.
Figueirense: Tiago Volpi, Arthur (Leandro Silva), Marquinhos, Raul e Guilherme Lazaroni; Luan, Nem, Marco Antônio (Rivaldo) e Dudu; Éverton Santos (Vitor Junior) e Ricardo Bueno.
Técnico: Guto Ferreira.
Santos: Aranha, Cicinho, Jubal, Emerson (Zé Carlos) e David Braz; Alison (Leandrinho), Arouca, Cícero e Lucas Lima (Geuvânio); Thiago Ribeiro e Gabriel.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Gols:
Santos: Gabriel 44' (1T) e Arouca 15' (2T).
Árbitro: Francisco do Nascimento (AL).
Assistentes: Carlos Jorge da Rocha (AL) e Thalis Monteiro (AL).
Créditos: Imagem original de Célio Messias / Lance Press.
Créditos: Imagem original de Célio Messias / Lance Press.
Tags
Brasileirão 2014