Santos Joga Fora Outra Vitória.

Imagem original de Ricardo Saibun / Gazeta Press
O Santos desperdiçou mais uma vez a chance de sair com uma vitória pela 6ª rodada do Brasileirão. Desta vez, apenas empatou com o Goiás e se mantém com 7 pontos, ocupando a 13ª posição na tabela. A situação santista só não é pior, devido aos outros times que ocupam as últimas posições serem tão ou piores que o time alvinegro. Saindo na frente por duas vezes, permitiu de bom gosto a reação do time goiano, que ao contrário do time santista, não se contentou e buscou o resultado. É o 4º empate do time santista, que possui apenas uma vitória e já tem uma derrota na competição. Uma situação que desanima até o mais fervoroso torcedor do time, que olha para o campo e observa jogadores sem vontade de vencer.


Mas o Santos começou muito bem no jogo, logo no início, Renato pegou rebote e bateu forte, mas a bola passou por cima do gol goiano. Minutos depois, Cicinho tocou para dentro da área, Gabriel dominou, girou e bateu para o gol, a bola bateu no travessão do goleiro Renan e sobrou para Geuvânio estufar as redes aos 8 minutos. O Santos teve a chance de aumentar o placar, mas no erro da arbitragem que marcou escanteio inexistente para o Goiás, o time santista sofreu o empate na cobrança do tiro de canto aos 25 minutos.

O Santos passou a frente novamente aos 38 minutos. Em ótima jogada de David Braz, que saiu do campo de defesa em velocidade, tabelou e partiu para cima da zaga goiana e na disputa próximo da área, a bola sobrou para Arouca tocar de volta para Braz, que ao tentar o cabeceio, sofreu penalidade. Na cobrança, Cícero ampliou e colocou novamente o Santos na frente do placar.

O time santista entrou pouco interessado no segundo tempo, reapareceu o futebol burocrático que tanto só atrasa a equipe. O time teve umas três ou quatro chances de ampliar o placar nos contra ataques, mas o time parecia não se interessar em fazer o terceiro gol. O desleixo ao passar a bola, a falta de vontade em não comparecer ao ataque deixou a equipe anestesiada em campo e no erro do reestreante Renato, o Goiás partiu livre ao ataque e com apenas dois jogadores, bateu cinco do time santista.

Não adianta reclamar de quem reclama do time, os jogadores ganham uma fábula para representar o clube e tem o dever e obrigação de mostrar um pouco mais de interesse. Cícero é um dos jogadores que foi mais efetivo na temporada passada e na deste ano, mas muitas vezes parece desinteressado na partida. Sem resolver sua renovação, o meio-campista santista, assim como na derrota para o Atlético Mineiro, após marcar seu gol, some de campo e se livra da responsabilidade que tem em armar a equipe. Mas este mérito, ou melhor, este demérito não é exclusividade de Cícero, a equipe passou boa parte do jogo apresentando um futebol burocrático e sem inspiração, nas vezes em que esteve na frente do placar. Depois tentou correr atrás do prejuízo, mas não havia mais tempo suficiente.

Para piorar ainda mais a situação, Gabriel pode ser a mais nova baixa do time santista. O atacante sentiu uma dor na coxa direita e pode ser outro atleta a compor o time de jogadores que estão em tratamento médico no clube. Damião, após não ser convocado por Felipão, sentiu antiga lesão e parou de jogar. Na partida passada foi a vez de Thiago Ribeiro deixar o time. A lista de lesionados inclui Gustavo Henrique, Alan Santos, Rildo e Edu Dracena. Além dos que estão fora de jogo, Alison está defendendo a Seleção Brasileira Sub-21.

E a gente continua apoiando, mesmo agora sem muita vontade, mas não há como dizer ser santista apenas nos bons momentos, estamos aí agora para provar nosso amor pelo time e a vida segue, sem vitórias, sem bons resultados e com nosso time sem aquela gana de vencer, mas esteja como estiver, Santos eu sempre serei.

O Santos recebe o Flamengo no próximo domingo (25) no Morumbi pela sétima rodada do Brasileirão. A partida vai acontece às 16 horas.

Leia Também:
Reaparece Lesão De Damião Detectada Em Exames Antes Da Contratação.
Santos Fará A Maioria Das Partidas Deste Brasileirão Fora De Casa.
A Coisa Tá Feia Meu Irmão.

Goiás 2 x 2 Santos.
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO) - 22/05/2014 às 19h30.

Goiás: Renan; Thiago Mendes, Alex Alves, Jackson e Juliano (Lima); Amaral, David, Ramon, Tiago Real (Assuério) e Esquerdinha (Erik); Danilo.
Técnico: Ricardo Drubscky.

Santos: Aranha; Cicinho, Jubal, David Braz, Zé Carlos; Arouca, Renato (Leandrinho), Cícero, Lucas Lima; Gabriel (Stéfano Yuri) e Geuvânio (Victor Andrade).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Gols:
Goiás: Alex Alves, aos 25' (1T) e Erik 23' (2T).
Geuvânio 8' (1T) e Cícero 38' (1T).

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG).
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Fabio Pereira (MG).

Créditos: Imagem original de Ricardo Saibun / Gazeta Press.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem