Sem Dinheiro Santos Busca Contratações.

Não está nada fácil a vida do Santos Futebol Clube nesta temporada de 2014. O time segue sem patrocinador máster, já adiantou a cota de TV de 2015 e as dívidas estão sendo cobradas a cada dia. Para ajudar a má fase financeira, as contratações que a diretoria tem feito não deram e não estão dando resultados positivos. Ano passado o Santos fez a contratação mais cara de sua história, trazido a peso de ouro, Montillo pouco fez em sua passagem pelo Alvinegro Praiano, mesmo estando em campo ao mesmo tempo que Neymar, o argentino não repetiu o mesmo rendimento que o destacou no time do Cruzeiro. A venda de Montillo foi considerada um alívio para muitos santistas.


A atual contratação que vem custando caro demais para o Santos é a do atacante Leandro Damião. Para trazer o atacante do Internacional para o Santos, o Peixe precisou de dinheiro de investidores. A conta parece que ainda não foi paga e volta e meia saí uma notícia de que o time santista tenha que devolver Damião ao seu time anterior. Ainda falta o pagamento de mais uma parcela, a terceira, referente à compra do jogador e o Santos tem até o mês de novembro deste ano para pagar. Falta também pagar a dívida da contratação de Lucas Lima, jogador até agora pouco utilizado no time santista. E sobre o atacante Leandro Damião a gente nem precisa falar que ainda não se encaixou no time, desagradando muitos torcedores que não se conformam que ele tenha a titularidade no time inviolável.

A perda do título paulista deste ano voltou a estremecer o relacionamento entre torcida e a diretoria santista. Para aliviar o "calor" das críticas, as promessas em trazer Diego surgiram novamente. Mas como um time como o Santos, endividado e sem dinheiro para contratar vai trazer um jogador tão caro como Diego? E para que buscar no mercado jogadores tão caros como Diego e o próprio Leandro Damião, se há outras opções mais baratas no mercado? E que foram contratados e estão dando certo em outros times. Alan Kardec é um exemplo disto, o jogador não se acertou com o Palmeiras e foi para o São Paulo, sem o Santos nem mesmo brigar pelo jogador, que seria a melhor opção para o ataque santista na atualidade. Nem foi pensado em buscar o jogador antes da contratação de Damião.

Será que o Santos está apenas querendo fazer marketing e vender camisa? Será que Damião vai desencantar no time santista ou será que foi mesmo apenas uma jogada de marketing como acontece em times como o Flamengo que leva jogadores como o Adriano (Imperador), para vender camisa e tentar fazer com que a torcida vá ao estádio incentivar o time. Temos que lembrar a diretoria santista que nosso time não é o Flamengo, lembrar que não contamos com dinheiro público e da ajuda de federações e arbitragem para poder nos manter em atividade. Precisamos colocar os pés no chão e não precisamos trazer jogadores que valem navios de ouro.

Não é só de bons resultados que se vive, mas também de uma boa administração, principalmente quando o dinheiro não é de quem comanda o Santos e sim de investidores e de sócios torcedores. Estas ideias de trazer técnicos internacionais, jogadores internacionais ou até mesmo jogadores brasileiros que atuam no exterior precisam parar de serem passadas todas as vezes que o time não vai bem, na tentativa de amenizar a situação. Até agora parece que nossa diretoria só vem pisando em ovos e errando em algumas decisões importantes, principalmente quando se trata do dinheiro que estão gastando e pelos resultados, gastando mal demais.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem