Empate De Pouco Futebol Entre Santos E Grêmio.

O Santos empata novamente pela terceira rodada do Brasileirão 2014. O Alvinegro Praiano recebeu o Grêmio na Vila Belmiro e não conseguiu desempenhar novamente o futebol que o levou até a final do Campeonato Paulista deste ano. O mau desempenho do time santista rendeu muitas vaias aos jogadores nos finais de cada tempo da partida. Com mais um péssimo resultado, o Santos já ocupa as últimas posições da tabela e tem toda a cara que fará mais um campeonato nacional apenas para se manter no grupo de elite, sem poder disputar outra vez o título. O pior de tudo é que alguns atletas e o próprio técnico santista acham que o problema do jogo de hoje foi que o Grêmio só veio até Santos para empatar, sem se importar muito com o rendimento ruim de vários jogadores que estiveram em campo nesta noite.


Leandro Damião foi o jogador mais vaiado na noite de hoje, sem apresentar de novo um futebol que justifique o alto investimento feito pela diretoria santista, que ainda sonha em contratar jogadores a peso de ouro como o Diego que brilhou no Santos em 2002 ao lado de Robinho, sem se importar com a crise financeira que vive o clube, sem dinheiro até para pagar pela compra do próprio Damião e de Lucas Lima, contratados junto ao Internacional. Algumas fontes na internet ainda "pipocam" que a diretoria santista está atrás de Kleber (Gladiador), que anda fora de combate há muito tempo.

O jogo de hoje foi mais um daqueles dias em que o talento dos jogadores santistas não apareceu. Cícero pouco fez na partida, parecia até que não tem vontade de jogar mais no Santos. Damião teve um único momento de brilho no segundo tempo, quando dominou na entrada da área, passou pelo zagueiro e na sequência recebeu um leve puxão que o impediu de continuar o lance, mas nada foi marcado pela arbitragem. Nem precisa falar que a arbitragem não marca pênaltis para o Santos, é chover no molhado. Falar disto já virou pleonasmo.

Arouca foi a única luz dentro de campo, apoiou no fraco ataque santista e defendeu bem entre a linha de defesa confusa do Peixe. Parece um time sem ânimo e decadente, talvez pela falta de vontade de jogar, talvez ainda sentido o peso de ter perdido o título paulista. O time até vai ao ataque, mas não acerta cruzamentos, não acha os atacantes na área e no caso de Damião, o atacante não vai de encontra a bola nos cruzamentos. Os escanteios são outro problema santista, o aproveitamento é de 0%. Quem faz a cobrança não acerta uma bola para dentro da área, hora dão um chutão que cruza toda intermediária, outras vezes cobram baixo demais e a bola fica no pé do adversário.

Mas pelo que tudo indica, esta ano será mais um em que teremos que ter paciência com o time. Os meninos ainda não amadureceram e podem ser nossa única chance de sair desta situação de crise financeira e de futebol. Não adianta insistir em nomes com preços que o Santos não pode pagar, apenas para tentar iludir o torcedor e depois avisar que não houve acerto. Precisa ter mesmo uma atitude melhor desta nossa diretoria que só sabe levar a culpa para elenco jovem e se esconde no momento em que a torcida cobra tantas coisas mal feitas, tantas contratações ruins feitas durante todos estes últimos anos.

Mas também cobrar dos jogadores que estão abaixo de seu rendimento é normal, pois ganham fortunas em relação a grande população brasileira e quem compra o ingresso, a camisa oficial, produtos oficiais e é sócio torcedor, pagam por isto e não dá para ver um cara que ganha tão alto, jogar um futebol tão pequeno, principalmente em se tratando de um time como o Santos. Precisa de mais raça e mais dedicação ou ao menos um pouco disto.

O Santos ainda teve sorte, porque o Alvinegro Praiano não foi o Santos Futebol Clube e o Grêmio nem chegou perto do time que costuma ser, senão nossa sorte poderia ter sido outra e o time santista poderia ter saído de campo com uma derrota humilhante. E é assim que fica esta narrativa do jogo, pouco futebol, sem brilho e sem muita coisa para acrescentar. Cabe a nós continuar torcendo e esperando que as coisas melhorem um pouco, sem esperar algo de brilhante na competição, pelo fato do futebol que nosso time vem jogando.

Leia Também: Sem Dinheiro Santos Busca Contratações.

Santos 0 x 0 Grêmio.
Local: Vila Belmiro - 03/05/2014 às 18h30.

Santos: Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal, Emerson; Arouca, Alan Santos, Cícero; Gabriel (Lucas Lima), Leandro Damião (Geuvânio) e Thiago Ribeiro (Stéfano Yuri).

Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Pedro Geromel, Wendell; Edinho, Riveros, Luan (Rodriguinho), Alán Ruiz e Dudu (Everton); Barcos (Lucas Coelho).
Técnico: Enderson Moreira.

Árbitro: Ricardo M. Ribeiro (MG).

Auxiliares: Guilherme D. Camilo e Pablo A. da Costa (MG).

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem