De Herói Da Copa A Escrachado.

O Brasil conseguiu passar pelo Chile nas oitavas de finais nas cobranças de pênaltis, depois de ter empatado no sufoco durante o tempo normal e na prorrogação. O goleiro Júlio César saiu como o herói da partida por ter feito uma defesa incrível no segundo tempo de jogo e por ter defendido duas penalidades. Em campo, os jogadores brasileiros agradecendo e chorando, colocando para fora toda emoção de ter escapado da desclassificação que se tornou eminente em alguns momentos da partida. Antes disto, na sexta-feira, os jornais, meio que timidamente, anunciavam os mais novos aumentos nos preços de alguns produtos e serviços como o aumento dos pedágios nas rodovias do Estado de São Paulo e o novo aumento do Etanol.


O que mais se ouviu falar foi em Neymar nesta Copa, torcedores gritando seu nome nos estádios e o adorando como o salvador do Brasil, torcedores de times rivais do Santos, que agora gritam seu nome aos quatro cantos do mundo e o chamam de craque após sua transferência para o Barcelona. Mas ontem, com a eminência do Brasil ser desclassificado pelo Chile nas oitavas de finais, já era aguardado e preparado o culpado pela saída do Brasil, Neymar seria responsabilizado por não desempenhar o mesmo futebol dos últimos jogos. Caçado em campo, se lesionou ainda no primeiro tempo da partida e se manteve em campo durante todo jogo. N
ão se escondeu para bater o último pênalti da seleção, com toda responsabilidade brasileira em suas costas.

Se o Brasil saísse ontem da Copa, ele certamente seria culpado. O foco da vez seria este, mascarando de novo e deixando esquecido ou nem percebido, os últimos aumentos da última sexta-feira como o etanol e o pedágio, fora o aumento que ocorre a cada mês nos produtos alimentícios que faz aumentar em no mínimo 70 reais os mesmos produtos que compramos no mês anterior. Fora tantos outros aumentos. Enquanto o brasileiro está atordoado com a Copa, o Brasil está sofrendo os mais diversos problemas que continuaremos a enfrentar após o mundial.

Não sou contrário e não fui contrário em ter a Copa aqui no Brasil, creio que esta era a vontade da maioria do povo brasileiro. Poder ver o Brasil ser campeão aqui em nosso país é um sonho para muitos. Mas o que muitos de nós não imaginávamos é que esta seria a Copa onde a roubalheira aumentaria em nosso país, que a corrupção aumentasse ainda mais. Onde o brasileiro sofre com a falta de tudo no sistema de saúde, até mesmo quem tem plano de saúde de bom padrão enfrenta filas, problemas e falta de profissionalismo da classe médica e o Governo Brasileiro nada faz em relação do que pagar para Cuba e tratar profissionais da saúde daquele país como semi-escravos, trabalhando por tão pouco, tendo que servir nosso país e o país deles, para sustentar os dois sistemas.

Na segurança, há cada vez mais facilidades para quem comete crimes bárbaros e menos direitos ao cidadão de bem que paga seus impostos. Na educação não é diferente, o que há mesmo de investimento são as obras superfaturadas na construção e reformas das escolas que são entregues em mau estado com a propaganda de boas estruturas. E estes são alguns dos problemas que enfrentamos todos os dias, pelo menos a parte não endinheirada do país. E mesmo assim, ainda torço para que o Brasil seja campeão desta Copa, pois depois de tantos gastos e roubalheira, seria ainda mais frustrante para nós, uma derrota em casa.

No final do vídeo oficial da FIFA, aparece um garotinho com a camisa da Seleção Brasileira, com os olhos brilhando, vendo da favela, os fogos que saem do Estádio iluminado, onde com certeza, a maioria dos que estão lá dentro é composta por pessoas com maior poder aquisitivo e os gringos. Quem mais se deu bem nesta Copa aqui no Brasil? Os empreiteiros, as grandes empresas e os políticos. Como disse um antigo boxeador dos EUA após a segunda guerra mundial, "os ricos não ficaram pobres e os pobres não ficaram ricos (Joe Louis)", assim será aqui em nosso país.

Mas não se preocupem, se o Brasil não vencer esta Copa, a culpa é do Neymar e se vencer, a gente nem vai ter se tocado que as coisas subiram num patamar insustentável, iremos mais uma vez nos moldar as dificuldades, afinal, depois que inventaram a frase "sou brasileiro e não desisto nunca", tudo é justificável.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem