Na última quarta-feira (12/08), a Nike, fabricante dos uniformes do Santos Futebol Clube, divulgou os novos uniformes nº 1 e nº 2 do Peixe. Saem as listras preta e dourada das mangas e dão lugar ao visual mais limpo, mais tradicional como o clube santista. A camisa é toda branca com um detalhe dourado em volta do escudo. A camisa listrada em preto e branco também perdeu as listras da manga, o dourado ficou no símbolo da Nike situado no lado direito da camisa. O novo uniforme já está sendo comercializado em sua pré-venda no site Vila do Santos.
A camisa branca tem previsão para chegarem às lojas na próxima segunda-feira, já a listrada pode demorar um pouco mais, mas com promessa de ser exibida na mesma semana. A previsão de estreia da camisa branca já está marcada para o jogo contra o Atlético Paranaense, quarta-feira (20/08) na Vila Belmiro.
Os preços continuam padrão "FIFA", distante dos sonhos de muitos santistas que não podem dispor uma porcentagem tão alta de seu salário para comprar uma camisa oficial. Mas infelizmente aqui no Brasil, os preços são altos demais para o nosso padrão e para termos uma camisa do nosso clube do coração, temos que pagar o que o fabricante pede. Quem quiser vestir o novo manto santista terá que desembolsar o valor de R$ 229,90.
A renovação com a marca fabricante dos uniformes santistas ainda não está definida. Segundo o que se comenta, a diretoria santista está descontente com a falta dos uniformes santistas em lojas físicas, outras fabricantes foram consultadas para substituir a Nike em 2015. Por outro lado, muitas peças das novas grifes santistas podem ser encontradas na loja do Peixe anexada ao estádio Urbano Caldeira, a famosa Vila Belmiro.
O visual da nova camisa é muito bom. Toda branca, remete ao passado santista de glórias, sem muitas listras de outras cores meio que poluindo o visual. Muitos torcedores não aprovaram as listras na camisa dos uniformes 2013/2014. Será que vem também uma boa surpresa no terceiro uniforme? Ávidos por novidades, alguns santistas esperam para ver um visual legal também na terceira camisa, que por enquanto não há nenhuma informação de que vá existir.
Tags
Uniformes