Jogando no Pacaembu pela 25º rodada do Brasileirão, o Santos passou pelo Goiás jogando com um time mais leve do que vinha jogando nas partidas anteriores. Sem Robinho, Leandro Damião e Cicinho, o time santista dominou a partida com muitos lances de perito ao gol goiano. Também não jogaram o goleiro Aranha e o zagueiro Edu Dracena. A partida também foi marcada por um erro grotesco da arbitragem, o auxiliar que fica atrás do gol não viu a bola que entrou no chute de Esquerdinha prejudicando o time goiano. E também com mais um gol de cabeça de David Braz, o Santos confirma que a fase de falta de gols neste estilo acabou de vez.
O gol santista saiu logo após uma boa jogada trabalhada pelo time santista com Geuvânio e Gabriel que originou o escanteio, na cobrança David Braz perseguiu a bola no ar e de cabeça marcou um belo gol para o Santos aos 13 minutos. Pouca coisa aconteceu a mais na primeira etapa, o jogo morno era rompido apenas em alguns lances dos meninos santistas que chegaram à frente, mas não concluíram bem para o gol e outros lances sendo defendidos pelo goleiro Renan.
O time santista também dominou o segundo tempo da partida e depois de algumas chances o Peixe volta a marcar, Enderson Moreira tirou Thiago Ribeiro contundido e colocou Patito Rodrigues, em sua segunda jogada, Patito recebe de Geuvânio e dá um lindo toque de calcanhar para Geuvânio que devolve para Patito, que entra na área e cruza, a defesa goiana afasta, mas Geuvânio pega o rebote e aumenta para o Santos.
Erro da arbitragem:
O Goiás chega ao gol, mas é anulado pela arbitragem. Na batida de Esquerdinha de fora da área, o goleiro Vladimir desvia, mas a bola cai dentro do gol e saí, na sequência do lance o jogador David do Goiás completa para o gol, mas estava em condição de impedimento. O erro foi acompanhado pelo cone, quer dizer, pelo assistente que fica atrás do gol, que bem atento, não viu que a bola entrou no primeiro lance prejudicando a equipe visitante.
Após a substituição de Gabriel por Leandro Damião, o time santista perdeu a força no ataque e passou o restante do tempo se defendendo do Goiás. Jogadas só na base do chutão para frente. Somente aos 40 minutos o Peixe assustou com a batida de fora da área de Lucas Lima. Em um dos chutes, David Braz encontrou Leandro Damião que não teve paciência e cabeceou de fora da área jogando a bola por cima do gol de Renan.
Pelo Brasileirão o Santos volta a campo no dia 4 de outubro no Maracanã contra o Flamengo às 16h20. Antes o Peixe joga no Rio de Janeiro contra o Botafogo na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil às 19h30. Com a vitória o Santos passou para a oitava posição com 36 pontos.
Veja Também:
A Segunda Publicação De Setembro Com A Torcida Santista.
Veja Também:
A Segunda Publicação De Setembro Com A Torcida Santista.
Santos 2 x 0 Goiás.
Local: Pacaembu - 28/09/2014 às 18h30.
Santos: Vladimir; Neto, David Braz, Victor Ferraz e Caju; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio (Alan Santos), Thiago Ribeiro (Patito Rodriguez) e Gabriel (Leandro Damião).
Técnico: Enderson Moreira.
Goiás: Renan; Moisés (Ramon), Jackson, Felipe Macedo e Lima; Amaral, Thiago Mendes, David (Murilo) e Esquerdinha; Erik e Samuel (Bruno Mineiro).
Técnico: Ricardo Drubscky.
Gols:
Santos: David Braz 13' (1T) e Geuvânio 17' (2T).
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Ines Back (SC).
Créditos: Imagem original de Wagner Carmo.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Ines Back (SC).
Créditos: Imagem original de Wagner Carmo.
Tags
Brasileirão 2014