Santos Começa O Segundo Turno Perdendo.

Imagem original de Matheus Britto / Futura Press
O Santos continua sem vencer fora de casa. O time até que se esforçou, jogou melhor quase que em toda partida, mas não concluiu bem ao gol, quando concluiu corretamente foi prejudicado pela arbitragem que anulou um gol legal do time santista. A derrota fora de casa foi pela 20ª rodada do Brasileirão, o novo tropeço santista deixou o time com os mesmos 26 pontos na 9ª posição na tabela. A derrota deixou o torcedor ainda mais desconfiado com esta equipe e a capacidade do novo técnico de tirar o time desta sequência ruim, já que o Peixe só ganha de times em situação pior do que ele, quando pega uma equipe um pouquinho melhor é derrotado apresentando as mesmas falhas.


A vitória santista sobre o Vitória animou a torcida, mas muitos permaneceram sem confiar no novo técnico santista. A contestação em mais uma derrota também é apontada pela torcida de que o problema está no elenco. Muitos santistas descontentes com a equipe lembraram-se do técnico Oswaldo de Oliveira, considerado culpado pelos resultados ruins no Brasileirão. Outros acharam culpados na derrota que começou com o Santos saindo na frente aos 24 minutos da primeira etapa, Thiago Ribeiro recebeu de Arouca, deu um lindo drible em dois marcadores dentro da área e fez um golaço.

O Santos acabou tomando a virada com três gols de um lateral do Sport. Nem dá para culpar um jogador ou outro, o time jogou bem, não conseguiu novamente concluir bem e quando o fez, teve dois gols anulados, um corretamente, outro incorretamente, mas estamos acostumados, para prejudicar o Santos basta ter um árbitro confuso em campo. Os dois primeiros gols, um do Santos e outro do Sport saíram de jogadas irregulares. O do Santos nem tanto, já que Ibson se jogou mais do que recebeu a falta, mas o gol de empate do Sport saiu após uma entrada violenta do jogador adversário em Leandro Damião.

Não consigo entender qual a função de Souza em campo. É a mesma que Lucas Lima? É um volante de contenção? É um meia ofensivo? O que se pode constatar é que ele não rende desde que atuou pela primeira vez no time, mas agora com Enderson Moreira, Souza é titular absoluto. Tomou o lugar de pior do time que era de Cicinho. Aí a lista de jogadores que não rendem no time só aumenta e fica a pergunta que faço e que ouço de muitos torcedores: Será que não tem ninguém no elenco melhor do que essas peças que não rendem em campo? Não estou pegando no pé dos caras, mas é visível o desempenho ruim deles em campo e mesmo assim são titulares absolutos, na passagem do Oswaldo de Oliveira e agora com Enderson Moreira.

O Santos recebe o Coritiba no próximo dia 13 às 21 horas na Vila Belmiro, detestada pelo presidente Odílio que em entrevista disse ter vergonha do estádio santista, só não tem vergonha da péssima gestão, onde o time não consegue um patrocinador Máster desde a saída de Luis Álvaro (Laor) e que colocou gente lá que só gasta o dinheiro do time com contratações pífias como a de Souza.

Sport 3 x 1 Santos.
Local: Arena Pernambuco - 10/09/2014 às 21h.

Sport: Magrão; Patric, Durval, Ferron e Renê; Wendel (Ronaldo), Ibson (Augusto) e Danilo; Érico Júnior (Vitor) e Felipe Azevedo.
Técnico: Eduardo Batista.

Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz (Serginho) e Zé Carlos; Arouca, Alan Santos  (Gabriel), Thiago Ribeiro (Rildo) e Leandro Damião.
Técnico: Enderson Moreira.

Gols:
Sport: Patric 40' (1T), 7' e 46' (2T).
Santos: Thiago Ribeiro 24' (T).

Árbitro: Graziani Maciel Rocha (RJ).
Auxiliares: Dibert Pedrosa (RJ) e Wendel de Paiva Gouveira (RJ).

Créditos: Imagem original de Matheus Britto / Futura Press.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem