Em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão 2014, o Santos Futebol Clube foi até Santa Catarina enfrentar o Criciúma e perdeu feio. O técnico santista escalou mal a equipe e fez trocas estranhas e apenas depois de levar o terceiro gol, a terceira apenas no final da partida. Para o jogo de hoje, o Peixe jogou com um detalhe em azul em seu uniforme branco, os números na cor azul foram desenhados pelos atletas mirins da equipe de futsal do Alvinegro Praiano, para comemorar a data do Dia das Crianças. A cor azul faz referencia à UNICEF.
O técnico santista Enderson Moreira armou o time defensivamente e não teve êxito tomando dois gols logo no primeiro tempo da partida. Jogando com Leandrinho, Arouca, Lucas Lima e Souza no meio campo, o time quase não teve rendimento nenhum no ataque, porém, o primeiro gol do Criciúma saiu na sequência de uma penalidade não marcada para o time santista, mais um na conta do time que menos tem pênaltis legítimos não marcados.
Para o segundo tempo, o técnico santista repetiu a escalação pífia que fez para este jogo, mesmo com Cicinho e Souza estarem fazendo um péssimo jogo. A insistência do técnico santista em manter a equipe inalterada prejudicou ainda mais a equipe que levou o terceiro gol aos 15 minutos. E para piorar, nada de mudanças drásticas no time, Enderson Moreira tirou Damião e Leandrinho para colocar Renato e Patito. Renato não faz uma partida pelo Santos há muito tempo e ao tirar Damião, o time ficou sem atacante de área para colocar um jogador de menor estatura no ataque. A terceira substituição aconteceu apenas aos 40 minutos, onde Rildo entrou no lugar de Lucas Lima.
Toda esta bagunça tática causada pelo técnico santista impediu que o time apresentasse ao menos um futebol decente e ainda tirou a chance do Santos encostar no G4. E a pergunta que sempre fica: O que faz com que Souza e Cicinho sejam titulares absolutos na equipe? A nossa constatação em cada jogo é que eles não jogam futebol para permanecer no time, principalmente o Souza, que além de não apresentar futebol nenhum, ainda não tem função nenhuma na equipe, ficando perdido entre o meio campo e a defesa santista.
O próximo jogo do Santos é pela Copa do Brasil no Pacaembu na quinta-feira às 21h30, local preferido pela diretoria santista, mesmo sendo na Vila Belmiro, o local onde o Santos tem a melhor média de vitórias. A desculpa é sempre que lá tem maior torcida, torcida esta que não comparece nas partidas e não enche o estádio como defendem alguns diretores santistas. E além da torcida pela vitória do Santos, temos que torcer para que nosso técnico não tenha mais uma ideia brilhante como a de hoje de colocar o time todo para se defender e tomar mais uma lavada como a de hoje, por um time da lanterna da competição, com o pior ataque do campeonato, mas que fez três gols em nosso time hoje.
Criciúma 3 x 0 Santos.
Local:Heriberto Hürse - 12/10/2014 às 18h30.
Local:Heriberto Hürse - 12/10/2014 às 18h30.
Criciúma: Bruno; Eduardo, Joílson, Ronaldo Alves e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor (Serginho), Cleber Santana e Bruno Lopes; Lucca e Souza.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Santos: Vladimir; Cicinho, David Braz, Edu Dracena e Caju; Souza, Arouca, Leandrinho (Renato) e Lucas Lima (Rildo); Geuvânio e Leandro Damião (Patito Rodriguez).
Técnico: Enderson Moreira.
Gols:
Criciúma: Joílson 16' (1T), Rodrigo Souza 23' (1T) e Lucca 15' (2T).
Árbitro: Péricles Bassols.
Auxiliares: Rodrigo Joia E Luiz Claudio Regazone.
Tags
Brasileirão 2014
Vim retribuir sua visitinha ao meu blog *-* Não entendo nada de futebol rsrs, mas o conteúdo também tá bem legal e você escreve super bem, parabéns! Adorei o cabeçalho do layout. Te desejo muito sucesso!
ResponderExcluirhttp://meudocemundo2010.blogspot.com.br/
Obrigado Alice..
ExcluirSucesso em sua vida e com seu blog.