Enfim alguém da atual diretoria santista confirma que a compra de Leandro Damião pelo Santos Futebol Clube não foi um bom negócio. O atual presidente santista, Modesto Roma Jr acabou admitindo que o negócio feito entre Santos e Doyen Sports para trazer Damião para o Santos contribuiu para a crise financeira do clube santista.
Leandro Damião não justificou o alto salário de R$ 700 mil e nem o valor mais alto pago em uma transação no Brasil, que foi de R$ 42 milhões. "O Santos comprou mal o Damião. O Santos comprou por um valor máximo de venda. É muito difícil achar que vamos ter lucro. Estamos buscando minimizar o prejuízo" - Comentou Modesto Roma em entrevista na última segunda-feira ao programa Arena do SporTV.
O contrato assinado pelo Santos Futebol Clube com o jogador, que veio do Internacional de Porto Alegre é de cinco anos e o Santos se comprometeu a pagar juros em euros de 10% ao ano e ainda terá prejuízo com a Doyen, caso não tenha o sucesso no momento de vender o jogador até o prazo determinado.
O atual presidente santista ainda completou - "É temerário gastar 13 milhões de euros em um negócio como esse. Se você tivesse para gastar não seria em uma aventura como foi o Leandro Damião. Você tem outras coisas a fazer, precisa gastar bem o dinheiro do clube. Não estamos na época de viver em gestão temerária. O Santos precisa ter os pés no chão, não pode fazer negócios com esse grau de risco e de endividamento. Quem conhece futebol sabe que isso não se faz. Qualquer pessoa saberia que o Leandro Damião não tem mercado para ser vendido por 14, 15, 16 milhões de euros. Compramos pelo que seria o máximo do valor de venda e juros de 10% ao ano em euros. O Santos gastou o seu limite de crédito em uma transação em que só o Santos tem responsabilidade". (Fonte Terra)
Sem contar que foi comprovado ano passado que o Santos sabia que Leandro Damião tinha uma lesão, que o deixou fora do time ao término do campeonato paulista de 2014.
Esperamos que as palavras do atual presidente Modesto Roma possam valer para esta temporada de 2015, que o Santos não faça contratações esdrúxulas e com valores exorbitantes. Nem que o time jogue com o elenco que já tem, apenas para se manter na primeira divisão. Que preparem este time para vencer mais para frente e fazer o Santos voltar a ser grande também dentro dos gramados.
Veja Também:
Tags
Polêmica