Tarde mais que iluminada de Robinho e resultado positivo na sexta rodada da fase de grupos do Paulistão 2015 leva o Santos aos 14 pontos, líder isolado do grupo 4. O jogo começou com a Portuguesa indo pra cima e o goleiro Vanderlei fazendo uma bela defesa, mas o Santos logo impôs seu ritmo.
Mais um jogo do Santos, como sempre as expectativas dos torcedores são as melhores. A tarde deste domingo 22 de fevereiro de 2015 guardava ainda belas surpresas, belas jogadas e golaços. O jogo se mantinha equilibrado aos 15 minutos do primeiro tempo, com os dois times atacando e tendo possibilidades de abrirem o placar. O Peixe tomou conta do jogo diminuindo os espaços e dando maior sequência no ataque, até que aos 17 minutos, Robinho recebeu lançamento do goleiro Vanderlei e partiu em direção à área da Lusa, se livrou da marcação com um drible e chutou para fazer um golaço.
O Peixe continuou sua ofensiva enquanto a Lusa se recolhia para tentar se defender. Aos 31 minutos, mais uma linda jogada do Pedalada. Robinho entra na área e faz uma jogada milimétrica na linha de fundo e é derrubado, ele mesmo cobra a penalidade deslocando o goleiro para fazer o segundo gol dele na partida. O Santos continuava ofensivo fazendo belas jogadas usando o garoto Lucas Otávio. Aos 44 minutos, Robinho tabelou com Lucas Lima e novamente entrou na área e cruzou para Cicinho que entrou de cabeça para fazer o terceiro gol do Peixe.
O segundo tempo começa também equilibrado e aos 10 minutos Vanderlei faz outra boa defesa no gol santista. Aos 17 foi a vez de Robinho assustar a Lusa de novo, mas o goleiro da Portuguesa fez boa defesa. No lance seguinte Ricardo Oliveira quase faz um golaço por cobertura. Apesar das tentativas do Peixe foi a Lusa que fez seu gol no final da partida.
Foi um bom jogo da equipe santista, com todos do elenco fazendo bem o seu papel e tendo Robinho como destaque no ataque. Com a vitória o Santos acabou com a invencibilidade da Portuguesa, neste jogo de muita velocidade. O Peixe joga novamente pelo Paulistão no próximo domingo (1/3) contra o Linense no Pacaembu às 18h30.
Portuguesa 1 x 3 Santos.
Local: Pacaembu - 22/02/2015 às 16h.
Público: 12814 pagantes / Renda: R$ 412,350.
Portuguesa: Rafael Santos, Fabinho Capixaba (Perema), Alex Lima e Valdomiro; Paulo Henrique, Betinho, Ferdinando e Léo Costa; Diego Gonçalves (Filipe Souza), Edno e Popó (Jean Mota).
Técnico: Aílton Silva.
Santos: Vanderlei, David Braz, Victor Ferraz, Werley e Cicinho; Lucas Otávio, Renato (Elano) e Lucas Lima; Geuvânio (Marquinhos Gabriel), Robinho (Gabriel) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Enderson Moreira.
Gols:
Portuguesa: Jean Mota 43' (2T).
Santos: Robinho 17' e 33' (1T) e Cicinho 44' (1T).
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Tatiane Sacliotti dos Santos Camargo.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Tatiane Sacliotti dos Santos Camargo.
Tags
Paulistão 2015