Vitória tranquila do Santos na noite deste domingo (8/3). Mesmo sem Robinho o Peixe passou fácil pelo Botafogo de Ribeirão Preto pela oitava rodada do estadual paulista.
O jogo até parecia morno, com o predomínio do time santista, até que aos 22 minutos, na cobrança de escanteio, Werley de cabeça mandou a bola para o fundo da rede. O Peixe saiu de campo para o intervalo com o placar de 1 a 0, mas com gana de gols para o segundo tempo.
Com a vitória parcial do time santista, o jogo melhorou dos dois lados. O Botafogo procurava vencer a barreira santista formada por sua defesa e quando passava, esbarrava nas defesas do goleiro Vanderlei.
Aos 24 minutos da etapa complementar, Lucas Lima fez belo passe para Ricardo Oliveira entre os defensores, o atacante santista invadiu a área e bateu forte para ampliar o placar para o Peixe. Ricardo Oliveira iniciou a jogada que originou o terceiro gol no final da partida, aos 46 minutos, o atacante passou Lucas Lima que fez bela jogada pela direita, tocou para o meio, Victor Ferraz chegou tocando para o meio da área e Ricardo Oliveira completou o lance que mais parecia uma jogada de futsal.
O Peixe completou 20 pontos no grupo D, 11 a mais que o segundo colocado do grupo. Na quarta-feira o Santos recebe o Palmeiras na Vila Belmiro pela 9ª rodada do Paulista às 22h.
Botafogo 0 x 3 Santos.
Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto - 8/3/2015 às 18h30.
Público: 7.328 pagantes - Renda: R$ 270.430,00.
Botafogo-SP: Renan Rocha; Roniery (Henrique Santos), Eli Sabiá, Bruno Costa e Dênis; Gimenez, André Rocha, André Santos (Zé Roberto) e Rodrigo; Wesley (Diogo Campos) e Giancarlo.
Técnico: Mazola Junior.
Técnico: Mazola Junior.
Santos: Vanderlei; Cicinho, Werley, Gustavo Henrique e Victor Ferraz; Valencia (Lucas Otávio), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Elano), Gabriel (Thiago Ribeiro) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes.
Gols:
Santos: Werley 22' (1T), Ricardo Oliveira, aos 24' e 46' (2T).
Cartões Amarelos:
BOT: Gimenez e Wesley.
SAN: Vanderlei e Valencia.
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP).
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Márcio Dias dos Santos (SP).
Tags
Paulistão 2015