O jogo não poderia começar melhor na sétima rodada do Paulistão 2015. Robinho abrindo o placar para o Peixe logo aos três minutos da partida. Com mais esta vitória o Santos se isola disparado na liderança do grupo D com 17 pontos. A arbitragem quase estragou a festa santista.
Nem deu tempo para o Linense pensar em se defender. Logo aos 3 minutos de jogo, Robinho recebeu lançamento em profundidade de Lucas Lima e chutou forte e cruzado para marcar um golaço no Pacaembu. Depois do desempenho do domingo passado contra a Portuguesa, os olhares e expectativas estavam em Robinho que não decepcionou ninguém.
Após o gol o jogo ficou equilibrado entre as duas equipes, mas o Santos fazia boas tramas e chegava fácil ao ataque. Ricardo Oliveira, Geuvânio e Lucas Lima tiveram oportunidades de ampliar, mas a bola acabou indo para fora do gol. Mas aos 40 minutos o Linense não foi capaz de suportar o ataque santista, Lucas Lima cobrou o escanteio e Renato, de cabeça mandou a bola para o fundo da rede.
Na volta para o segundo tempo, o Peixe continuou em cima e aos 5 minutos, Ricardo Oliveira recebe a bola e parte para o ataque e toca para Robinho, o Pedalada avança e devolve para Ricardo Oliveira que tenta desviar para o gol, a bola bate na trave e volta no goleiro do Linense que acaba empurrando para dentro do gol. A arbitragem deu gol contra do goleiro do Linense.
Aos oito minutos, nova trama do ataque santista com Ricardo Oliveira, Geuvânio e Robinho finalizando com uma cavadinha, mas a bola bateu na trave e saiu. O Linense diminuiu com dois lances irregulares. No primeiro o atacante linense se jogou dentro da área e o árbitro o atendeu prontamente marcando a penalidade. No segundo gol, a origem foi de um escanteio inexistente.
Mas a arbitragem não foi capaz de segurar o Pedalada que recebeu o belo lançamento de Gabriel, se livrou do goleiro e tocou para o gol para fazer o quarto do Peixe, o segundo de Robinho no jogo aos 46 minutos.
Mais um bom jogo do elenco santista com destaques para Robinho, Lucas Lima e Valencia. O Santos volta a campo pelo Paulistão no próximo domingo (8/3) contra o Botafogo às 18h30.
Santos 4 x 2 Linense.
Local: Pacaembu - 01/03/2015 às 18h30.
Público: 10.954 / Renda: R$ 324.680,00.
Santos: Vanderlei; David Braz, Werley, Cicinho e Victor Ferraz; Valencia (Elano), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Lucas Otávio), Robinho e Ricardo Oliveira (Gabriel).
Técnico: Enderson Moreira.
Linense: Anderson; Bruno Moura, Adalberto, Álvaro e Igor; Moisés, Memo e Clébson (Bruno Tiago); Gilsinho (Felipe Augusto), Diego (Gabrielzinho) e William Pottker.
Técnico: Fladimir da Cruz Freitas.
Gols:
Santos: Robinho 3' (1T) e 46' (2T) e Renato 40' (1T).
Linense: Anderson - contra 5' (2T), William Pottker 28' (2T) e Diego 25' (2T).
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP).
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Fernando Afonso G. de Melo (SP).
Tags
Paulistão 2015