O Peixe empata e tem um segundo tempo arrasador em Itaquera, mas caiu em Itaquera, o juiz opera. O jogo começou com a arbitragem favorecendo o time corintiano. Aos 30 segundos de jogo, Felipe dá uma entrada violenta em Lucas Lima e o árbitro sequer marca falta. A entrada não pegou a bola, só Lucas Lima e outro jogador do time da marginal. O gol do time do Entulhão também saiu de jogada irregular.
Após os minutos iniciais de domínio santista, o time da casa tomou conta da partida. O Santos teria uma boa oportunidade logo aos 30 segundos da partida, mas a arbitragem ajudou o time da casa ao não marcar a falta de Felipe em Lucas Lima, a entrada violenta parou o jogador santista e mais Fagner, jogador do mesmo time que o defensor faltoso. A arbitragem sequer marcou falta no lance.
O gol do time da casa também saiu de uma jogada irregular. O Santos estava no ataque, Robinho tabelou com Victor Ferraz, o lateral santista sofreu falta, mas a arbitragem não marcou, na sequência, o time da marginal teve dois escanteios, no segundo saiu o gol.
O Santos não ofereceu muito combate no primeiro tempo, já o goleiro Vladimir fez grandes defesas para garantir o placar na primeira etapa.
No segundo tempo o Peixe partiu para cima da galinhada. Teve boas oportunidades no início até o gol de Ricardo Oliveira aos 12 minutos. Robinho tocou em profundidade para Chiquinho que alçou na área para a cabeceada do atacante santista.
O Peixe foi superior durante todo o segundo tempo, a arbitragem também colaborando sempre com o time da casa. Os únicos cartões amarelos para o time da mídia saíram por reclamação de Fagner, depois de o jogador corintiano xingar até a quinta geração da mãe do árbitro e em um lance em que Emerson chutou o joelho de Geuvânio e os dois se estranharam. O juiz não deu o cartão amarelo pela falta violenta do jogador corintiano, mostrou o cartão pela discussão dos dois jogadores em campo. No final do jogo, a Globo ainda deu moral para o mau caráter do Emerson, que justificou suas agressões dizendo que foram desleal com ele.
Era de se esperar, como sempre, caiu em Itaquera, o juiz opera. Cada falta do time do Santos, um cartão amarelo, já as faltas violentas do time do Entulhão (Arena Cúrintiá), nem falta ele marcava, quando marcava não mostrava cartão. Mas o investimento é alto, eles precisam garantir a invencibilidade do time da mídia a todo custo, ainda mais para o maior rival deste século, não iriam permitir que o Santos ganhasse lá.
O Santos agora tem 31 pontos e assume a segunda colocação na classificação geral. O próximo jogo pelo Paulistão é no dia 8 de abril na Vila Belmiro, às 22 horas.
Corinthians 1 x 1 Santos.
Local: Arena Entulhão - 5/4/2015 às 16h.
Renda: R$ 1.833.746,95 / Pagantes: 32.199.
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Renato Augusto (Petros, 38'/2ºT), Jadson e Emerson Sheik; Guerrero (Vagner Love, 35'/2ºT).
Técnico: Tite.
Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho (Cicinho, 27'/2ºT); Valencia, Renato, Elano (Geuvânio, 11'/2ºT) e Lucas Lima; Robinho (Gabriel, 47'/2ºT) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes.
Gols:
Corinthians: Felipe 39' (1T).
Santos: Ricardo Oliveira 12' (2T).
Cartões Amarelos:
Corinthians: Fagner e Emerson.
Corinthians: Fagner e Emerson.
Santos: Valência, Victor Ferraz, Geuvânio e Cicinho.
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP).
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Anderson J. de Moraes Coelho (SP).
Tags
Paulistão 2015