Só deu Santos no jogo contra o Rio Branco pela última rodada da primeira fase do Paulistão 2015. O gol 5.000 em edições do Paulistão saiu e foi do nosso R9 Ricardo Oliveira. Com a vitória o Peixe confirmou a segunda colocação na classificação geral.
Logo aos cinco minutos de jogo, em grande jogada de Marquinhos Gabriel, Ricardo Oliveira marcou o gol de número 5.000 em edições do Campeonato Paulista, mais de 400 deles marcados pelo rei Pelé. O Santos é recordista mundial em gols com mais de 12.000 estufadas nas redes adversárias e hoje chega na frente com mais uma marca história em sua lista de glórias dentro do futebol brasileiro e mundial.
O Peixe foi superior e criou várias oportunidades ainda na primeira e etapa, mas não conseguiu aumentar o placar. Quando precisou contou com mais uma grande defesa do goleiro Vladimir, que defendeu uma cabeçada a queima roupa no final do primeiro tempo.
O segundo tempo do Peixe não foi nem sombra do primeiro tempo, o time chegava ao ataque, mas as finalizações praticamente não existiram. Aos 42 minutos um bom chute de Victor Ferraz, até o escanteio cobrado por Robinho, Gustavo Henrique desvia de letra e o zagueiro artilheiro David Braz pega a sobra e manda para o fundo do gol aos 44 minutos.
O Peixe joga a quarta de final contra o XV de Piracicaba.
Gol de número 5000:
Santos 2 x 0 Rio Claro.
Local: Vila Belmiro - 8/4/2015 às 22h.
Público: 4720 / Renda: R$ 91.810.
Santos: Vladimir; Gustavo Henrique, Victor Ferraz, Chiquinho (Zeca) e David Braz; Leandrinho (Lucas Otávio) , Valência e Marquinhos Gabriel; Gabriel (Lucas Crispim), Robinho e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes.
Rio Claro: Richard; Vinícius Bovi, Pitty, Gilberto e Carlinhos (Nene Bonilha); Renan Diniz, Renan Luís e Matheus Galdezani; Jeferson Paulista (Guaru), Bruno Cantanhede (Leo Cordeiro) e Paulinho.
Técnico: Estevam Soares.
Gols:
Santos: Ricardo Oliveira 5' (1T) e David Braz 44' (2T).
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira.
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Junior.
Tags
Paulistão 2015