Imagem de Ricardo Nogueira
O Peixe passou fácil pelo XV de Piracicaba na Vila Belmiro pela quarta de final do Paulistão com três gols e ainda duas bolas na trave, uma delas seria um golaço de Geuvânio. O Peixe vai enfrentar o time do Morumbi em uma das semifinais.
Não adiantou a tentativa do XV de Piracicaba no comecinho do jogo, quando por alguns minutos tentou pressionar o time santista. Muito menos os comentários de narradores e comentaristas dos canais por onde passavam os jogos deste final de semana, em que faziam cálculos mirabolantes colocando Palmeiras, São Paulo e Corinthians como semifinalistas e faziam contas para uma derrota ou empate santista.
O Santos arrumou o jogo quando sofreu uma pressão do XV nos minutos iniciais e partiu para cima do visitante buscando mostrar toda sua superioridade. Geuvânio em linda jogada de fora da área mandou a bola para o gol, mas a pelota explodiu na trave. Coube a Lucas Lima entrar na área e ser derrubado pelo defensor visitante e Robinho, aos 17 minutos abriu o placar para o Peixe.
O jogo era só do time santista, o goleiro Vladimir que fez grandes atuações nos jogos passados, quase não teve trabalho difícil hoje.
No segundo tempo, o Santos continuou mandando na partida sem dar espaço ao time de Piracicaba. A notícia nem tão boa assim foi a saída de Robinho sentindo a coxa, depois de fazer grande jogada roubando a bola do defensor e partindo para a área. Teve até jogada de efeito de Valência.
O Peixe continuou tentando, porém sem muito sucesso nas finalizações, até que o Santos consegue um ataque com três jogadores contra um defensor do XV, na sequência de bolas perdidas na área, Marquinhos Gabriel chuta e a o zagueiro desvia com a mão, pênalti para o Peixe, Ricardo Oliveira converte aos 35 minutos.
Em mais uma roubada de bola, Lucas Lima aproveitou a bobeira na bola atrasada entre os jogadores visitantes, driblou o goleiro para marcar um golaço aos 44 minutos fechando a conta da partida e colocando o Santos mais uma vez perto de uma final do Paulistão, a sétima consecutiva.
Santos 3 x 0 XV de Piracicaba.
Local: Vila Belmiro - 12/4/2015 às 16h.
Público: 11.260 / Renda: R$ 456.095,00.
Santos: Vladimir; Werley, Victor Ferraz, Gustavo Henrique e Chiquinho; Valência (Lucas Otávio), Leandrinho e Lucas Lima; Geuvânio (Gabriel), Robinho (Marquinhos Gabriel) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes.
XV de Piracicaba: Roberto; Éder, Leonardo, Rodrigo e Fabiano, Renan, Diego (Chico) e Tony; Paulinho, Henrique (Tiago) e Bruninho (Roni).
Técnico: Toninho Cecílio.
Gols:
Santos: Robinho 17' (1T), Ricardo Oliveira 37' (2T) e Lucas Lima 44' (2T).
Cartões Amarelos:Lucas Lima e Leandrinho (SFC); Tony, Fabiano, Renan e Leonardo (XV).
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP).
Assitentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP).
Tags
Paulistão 2015