Não Seja Produto Da Mídia. Seja Torcedor Santista!


Você está cansado de ver, nos programas esportivos na TV, os apresentadores colocarem em pauta somente os times que eles consideram que mereçam ir ao ar. O comum é ter como assunto central (e quase que 99% do tempo total do programa), o time corintiano como resenha principal, depois vem o time palmeirense seguido de São Paulo. Mas quase nada sobre o Santos.


Alguns defendem, que é por questão de número de torcedores, por isto a maior parte do tempo do programa dedicado a somente um time, o tempo restante a um ou outro time.

Mas vamos aos fatos:
O time corintiano nem sempre teve a maior torcida do país, mas com a maciça campanha da Globo, colocando que Flamengo e Corinthians eram times do “povão”, rendeu aos dois clubes um aumento de sua torcida.

Mas e os números? Os números ficam por conta das próprias emissoras de TV, que divulgam aos quatro cantos do país, números que não são comprovados em nenhum lugar, principalmente no ranking de sócios torcedores, onde os dois times perdem para clubes como Internacional e Palmeiras.

A maior exposição na mídia televisiva, só faz aumentar essas torcidas. No estado de São Paulo, a transmissão de jogos fica restrita a quase sua totalidade, aos jogos do time corintiano, enquanto no Rio de Janeiro, o ator principal da Rede Globo é o time flamenguista.

Só para fazer uma comparação, não sei hoje, mas antigamente, a Coca Cola investia metade do seu lucro em propagandas, até atingir o topo do mercado de refrigerantes brasileiro. Então, como produto que não aparece, não vende, os outros clubes brasileiros são deixados à míngua pela emissora detentora do monopólio do futebol no Brasil.

Programas esportivos, encabeçados por apresentadores que torcem para Corinthians e Flamengo, não fogem ao que reza as emissoras. Tem que falar e exaltar esses dois times. Falam de lances polêmicos invertendo a lógica e a razão das coisas ao validar tudo que é errado aos seus times e invalidar lances corretos dos demais times.

A Globo, seguida fielmente pela Band precisam necessariamente passar lances e falar apenas destes dois times, quando não tem coisa boa para falar dos dois, ou mostram lances antigos, ou falam apenas de Palmeiras e São Paulo e no Rio, apenas do Fluminense (também queridinho da CBF).

Gabam-se de terem grandes conquistas, mas muitas delas, quase que a maioria, foi conquistada no apito, com total interferência da arbitragem. 2005 foi um exemplo clássico de uma conquista no “Tapetão” e no apito. Este ano de 2015 está caminhando para o mesmo rumo, tanto no Brasileirão, como na Copa do Brasil, depois de sorteios estranhos na Copa do Brasil e resultados sendo construídos no apito, no Brasileirão, não dá para esperar nada diferente.

Gabam-se de terem grandes torcidas, mas qualquer time que tenha propaganda gratuita na TV, executada com tanta veemência e além da exaustão, com certeza teria muito mais torcida do que os dois times juntos. A maior prova disto é que as torcidas de outros times crescem, muitas vezes, com um índice maior em um curto espeço de tempo. Em relação aos sócios torcedores, também é outra prova do que citei acima.

Então, se você é torcedor do Santos Futebol Clube ou de outro time que não faça parte dos queridinhos da mídia, sinta-se orgulhoso em vestir sua camisa, pois você se multiplica e segue sua paixão, mesmo sendo desprezado pelas emissoras de TV. Você não precisa de ajuda para seguir seu estilo, para mostrar ao mundo o amor que você sente pelo seu clube.

Para você que ainda procura um time para torcer, eu lhe digo para não ser um produto dessa mídia que quer transformar você em um ser não pensante, escolha seu time fora da bolha televisiva. Vem para o Santos Futebol Clube.


Não seja um produto da mídia. Seja torcedor santista!

Leia Também:

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem