Torcedores Suspeitam De Marmelada Em Sorteio Da Copa Do Brasil.


O sorteio para definir os jogos das oitavas de finais da Copa do Brasil gerou polêmica. O formato adotado há três anos, que coloca na competição, times que estavam disputando a Libertadores das Américas é, de certa forma, uma grande injustiça para os clubes que lutaram para chegar até aqui, mas não é isto que pensa CBF e empolgados narradores, que sustentam a ideia de que a competição ganha em emoção.


Um dos apresentadores do sorteio disse que esta é a competição mais democrática do país. Só se for mesmo a democracia brasileira, que impõe tudo a contra gosto de todos. Não há nada de democrático, quando se coloca nas fases finais, clubes que não se esforçaram dentro da competição. Clubes que não tiveram gastos para atravessar o país para jogar em campos deteriorados, contra times sem expressão nacional, mas que com toda certeza tem sua importância.

Não há nada de democrático, quando introduzem clubes que, provavelmente ficariam pelo caminho, caso tivessem competindo desde o começo. Muitos grandes clubes já ficaram por diversas vezes pelo meio do caminho e perderam para clubes como ASA de Arapiraca. Não desmerecendo o clube de alagoas, mas só usando o ASA para exemplificar, que os grandes caem diante da garra de muitos times considerados pequenos.

E considerar que Flamengo, vencedor da primeira edição deste modelo, esteve desde o início na competição daquele ano, não pode ser usado como exemplo, já que todos nós assistimos o Goiás ser operado pela arbitragem em Goiânia, para que o time carioca pudesse passar para a fase final.

Onde está a democracia, quando clubes que foram colocados agora nesta fase, disputarão com clubes que estiveram desde o início? Ainda mais, quando os mandos de jogos favorecem o clube beneficiado por este regulamento esdrúxulo.

A polêmica aumentou, quando a modelo, que pegava as bolas com os números que definiriam quem joga com quem, escolheu uma bola e jogou ela de volta no pote. Na sequência, a escolha do Vasco para enfrentar o Flamengo. No meio de tudo isto, o Santos foi sorteado para enfrentar o Corinthians.

A mecânica de tudo isto:
Flamengo x Vasco = Se não der na bola vai no apito --> Flamengo classificado.
Corinthians x Santos = Se não der na bola vai no apito --> Corinthians classificado.
E se nas quartas de finais, o cruzamento der Corinthians x Flamengo, o sorteio salva os dois do confronto, já que haverá outro sorteio. O importante mesmo é ter um dos dois nas finais. Se tudo der certo, um deles será campeão, para poder justificar os altos investimentos da TV e de patrocinadores.

Pode-se dizer que esta analogia acima, parece algo sobre teorias de conspiração, mas que tal saber que Fluminense estará nas oitavas de finais, colocado por um critério difícil de ser entendido, melhor classificado fora da zona de classificação do ano passado.

Sobre o nosso time, que chegou até aqui passando por seus adversários, o Santos fará o segundo jogo no Entulhão (Arena São Paulo), na casa dada com dinheiro público para a gambazada.

Sabedores de tantas sacanagens que acontecem a todo o momento em nosso podre futebol brasileiro, os torcedores de Santos e Vasco, já esperam pelos benefícios que receberão Flamengo e Corinthians nos próximos confrontos da Copa do Brasil.

Tudo isto, só serve para desestimular todos os outros clubes, que chegaram até aqui, por méritos próprios. Tiveram gastos e perderam jogadores lesionados durante a competição e agora terão que disputar vagas com que foi colocado. É um modelo injusto e nada democrático.


Assista aqui como foi o sorteio, as explicações sobre os clubes "premiados", que estarão nas oitavas e a polêmica devolução da bola no pote:


Veja como ficaram os confrontos:


Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem