Imagem de Guilherme Artigas
O Santos até que dominou o primeiro tempo da partida, com 70% de posse de bola, mas nada funcionou no ataque. Já na segunda etapa, o time levou o gol que decretou mais uma derrota jogando fora de casa e praticamente colocou em dúvida a classificação para a Libertadores com uma vaga no Brasileirão.
A nova derrota deixou o time atrás de São Paulo, que perdeu de goleada e do Inter que venceu o Grêmio. A vaga no G4 fica ainda mais distante, pois a próxima partida é novamente fora de casa, contra o Vasco que busca sair de vez da zona do rebaixamento e como o time santista vem apresentando uma queda de rendimento, dificilmente vencerá o time carioca no Rio.
O segundo tempo de partida foi notadamente horripilante. O time santista andando em campo não apresentou qualquer reação, fazendo alguma tentativa somente no final da partida.
O time continua sem poder contar com que entra no lugar dos titulares, Nilson, Neto Berola, Léo Cittadini, Leandrinho, Ledesma e Paulo Ricardo jogaram mal, além de Werley, Lucas Lima e Geuvânio, que também fizeram uma partida ruim. O único que jogou bem novamente foi o goleiro Vanderlei, que fez defesas importantes.
Não basta apenas ser reserva em um time, quando entrar, o jogador tem que fazer algo diferente do que apenas andar em campo ou chutar bolas longe do gol.
A queda no rendimento já preocupa muitos torcedores do Santos, a partida pela Copa do Brasil é na próxima quinta-feira e não há tempo para o time mostrar que ainda está forte. O empate contra o Flamengo na Vila e a derrota de hoje, mostrou um Santos fraco e sem reação. Esperamos que realmente os jogadores estejam se poupando e as coisas estejam melhores no jogo contra o Palmeiras.
Um agravante também foi que o Palmeiras jogou ontem e o Santos teve que jogar hoje, com menos dias para descansar seus jogadores. Além do sorteio que beneficiou o time palmeirense que ganhou de bandeja o segundo jogo em sua casa, ainda teve de lambuja mais tempo para descansar seus atletas para o jogo da final. Coisas do futebol brasileiro.
Coritiba 1 x 0 Santos.
Local: Estádio Couto Pereira - 22/11/2015, às 19h30.
Jogo sem torcida.
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres (Guilherme Parede), Thiago Lopes e Juan; Henrique Almeida (Lúcio Flávio) e Kléber (Ícaro).
Técnico: Pachequinho.
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz (Daniel Guedes), Werley, Paulo Ricardo e Chiquinho; Ledesma, Leandrinho e Serginho (Neto Berola); Lucas Lima (Léo Cittadini), Geuvânio e Nilson.
Técnico: Dorival Júnior.
Gol:
Coritiba: Henrique Almeida 12' (2T).
Cartões Amarelo:
Coritiba: Carlinhos e Cáceres.
Santos: Neto Berola e Ledesma.
Cartões Vermelhos:
Santos: Vladimir.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rafael Alves (RS).
Tags
Brasileirão 2015