O primeiro tempo do Santos não foi bom, ao tomar o gol da Ferroviária, o time não conseguiu reagir ainda na primeira etapa e tudo quase se desmorona no começo do segundo tempo, quando livre de marcação, o atacante da Ferroviária não conseguiu empurrar para o gol santista.
O Peixe entrou em campo sem Ricardo Oliveira, o atacante nem no banco ficou. Lucas Lima só entrou na segunda etapa. O gol de empate santista saiu da linda jogada de Zeca, que deixou com um drible, o defensor da Ferroviária no chão, em seguida deu mais um drible para bater cruzado e marcar o gol santista, aos 17 minutos. Foi o primeiro gol de Zeca com a camisa profissional do Peixe.
Aos 26 minutos, Joel dá um lindo passe por cobertura para Gabriel, o atacante santista toca para o meio e Paulinho desempata a partida para o Peixe, também foi o primeiro gol de Paulinho com a camisa santista. Aos 30 minutos, Joel rouba a bola e toca para Paulinho fazer mais um e aumentar o placar para o Peixe.
Gabriel é derrubado na área e aos 47 minutos decreta a goleada santista na cobrança da penalidade.
Santos 4 x 1 Ferroviária.
Local: Vila Belmiro - 31/03/2016, às 21h30.
Público/renda: 4.208 pagantes / R$ 104.570,00.
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Alison (Lucas Lima) e Longuine; Paulinho (Elano), Gabigol e Joel (Ronaldo Mendes).
Técnico: Dorival Júnior.
Ferroviária: Rodolfo, Igor, Luan, Marcão e Thallyson; Juninho, Rossetto (Luiz Gustavo), João Paulo (Rafinha) e Fernando Gabriel; Tiago Marques (Caíque) e Samuel.
Técnico Sério Vieira.
Gols: Tiago Marques, 32'/1ºT (0-1); Zeca, 17'/2ºT (1-1); Paulinho, 26'/2ºT (2-1); Paulinho, 30'/2ºT (3-1); Gabigol, 47'/2ºT (4-1).
Cartões amarelos: Gabigol, Lucas Lima (Santos); Thallyson, Fernando Gabriel (Ferroviária).
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho.
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho.
Tags
Paulistão 2016