Seleção Atrapalha O Santos Mesmo Antes Dos Desfalques.

Imagem de Celio Messias

Quando um jogador santista é convocado para a Seleção Brasileira, muitos de nós torcedores santistas ficamos felizes pelo reconhecimento do trabalho deles em nosso time, quando não são convocados fazemos coro para que sejam, mas a retribuição dentro de campo algumas vezes não é recíproca.


A equipe santista, nas últimas três rodadas vem praticando um futebol bem abaixo de ser digno do Campeão Paulista de 2015. As vitórias por 1 a 0 contra Água Santa e XV de Piracicaba não mostram muito bem a realidade dos dois jogos, que se tornou ainda mais transparente na partida de hoje contra o fraquíssimo Rio Claro, no empate por 0 a 0.

Os cinco convocados, três para a Seleção Olímpica e dois para a Seleção Brasileira principal, não demonstraram um futebol compatível com a técnica de cada um. Thiago Maia, Gabriel, Lucas Lima e Ricardo Oliveira fizeram uma partida com o pé no freio. Tirando Zeca, que também esteve abaixo de sua capacidade, mas ainda fez seu papel na lateral, os demais fizeram muito pouco pela camisa santista nesta rodada.

A falta de competitividade contra um dos piores times desta competição fez com que, boa parte da torcida do Peixe entendesse que faltou vontade, principalmente dos cinco convocados. Gabriel não corria, Ricardo não ia e Lucas Lima não acertava nenhum passe. Dois escanteios seguidos puderam comprovar a falta de foco de Lucas Lima no final do jogo, as cobranças foram péssimas.

Sem contar que o Santos se safou de levar uma goleada, pois o time da casa quase marcou dois gols no início da partida, em outros lances durante a partida foram mais atuantes e no final do jogo Caju salvou o Peixe de levar um gol.

Não é de hoje que a Seleção Brasileira atrapalha o Santos. Muitas vezes leva nossos jogadores para ficar no banco de reservas desfalcando o time em várias partidas, como é o caso desta vez. Alguns jogadores tendem a se pouparem antes de se apresentarem para vestir a amarelinha e depois que voltam, não desempenham o mesmo futebol e acabam demorando para voltar ao ritmo de antes.

Se a Seleção é vitrine para o futebol mundial, o Santos é a tela de cinema, pois para chegar à Seleção, o jogador veste a camisa de quem paga seu salário e que só perde (o time) com cada contratação.

Sei que muitos não gostam mais do Neymar, por conta de tudo que aconteceu em sua saída, mas ele não tirava o pé quando era chamado para servir a seleção nacional e se, alguns destes que sonham em ser a nova pérola mundial, acham que são super jogadores, ainda têm que suar muito a camisa para chegar a este nível. E precisam honrar a camisa do Santos Futebol Clube, antes de ir servir a maior vitrine de ego de nosso país, que por tanta vaidade e patrocínio, não consegue nem ficar em terceiro lugar jogando uma Copa do Mundo em casa.

Rio Claro 0 x 0 Santos.
Local: Estádio Augusto Schmidt - 20/03/2016, às 19h30.

Rio Claro: Lucas Frigeri; Luís Felipe, Léo Coelho, João Gabriel e Thiago Cristian (Odair Lucas); Elsinho, Rodrigo Celeste, Maurício Heitor e Léo Costa; Lucas Xavier (Índio) e João Paulo (Romarinho).
Sérgio Guedes.

Santos: Vanderlei; Alisson (Caju), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabigol (Neto Berola), Serginho (Paulinho) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.

Cartões Amarelos:
Rio Claro: Rodrigo Celeste, João Paulo e Léo Coelho.
Santos: Thiago Maia.

Árbitro: Rafael Gomes da Silva.
Assistentes: Bruno Salgado Rizzo e Rafael Tadeus Alves de Souza.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem