Sem Vontade, Time Perde De Novo Em Casa.

Imagem de Flavio Hopp

Mais um péssimo jogo do time santista na Vila, a segunda derrota seguida dentro de casa, a segunda seguida do Paulistão.


Se o jogo contra o tricolor da Capital foi ruim, imagina perder para a Ferroviária dentro da Vila Belmiro, em um jogo em que só dava o time do Santos, mas de forma desastrosa e sem a menor vontade de sair com resultado positivo.

A culpa recai em Dorival Júnior, mas como explicar as várias vezes em que os jogadores erraram passes, que dificilmente se erraria, se não fosse propositadamente. Claramente, vários jogadores faziam passes de qualquer jeito, no maior estilo esculachado mesmo.

A torcida nas redes sociais fala de um possível boicote à demissão de um diretor do clube e esta suspeita parece estar cada vez mais presente. Mas vale levar um clube à falência apenas para ver o presidente deste mesmo clube aborrecido? Vale levar um clube como o Santos, um dos times mais tradicionais do mundo, até a segunda divisão, só por causa de jogadores que estão chateadinhos?

Vale decepcionar o público que encheu a Vila nos dois últimos jogos, só para satisfazer o ego desses jogadores? Profissionalismo não precisa? Se for mesmo este motivo, eles merecem ter seus contratos cancelados sem direito a receber nada. É assim que acontece em um "trampo" normal.

Eu pergunto outra coisa. É justo para os torcedores assistirem a um time jogar com tanta má vontade, tão displicente, tão sem responsabilidade assim? Diante de um clube de pequeno porte como a Ferroviária, que sequer se esforçou para ir ao ataque e teve sua vida facilitada pelo próprio time do Santos? É justo com o torcedor, que pagou ingresso? Que pagou quase R$ 300,00 em uma camisa do time ter tamanha decepção?

Estamos acostumados a ver resultados serem fabricados e times ganhando competições pela arbitragem, mas ver nosso time em um suicídio coletivo a gente não quer nem pensar que possa ser verdade. Nós que já não acreditamos que futebol neste país é vencido dentro de campo, vamos ter a decepção de que nosso time está fazendo corpo mole pra derrubar presidente, derrubar técnico. Difícil acreditar que um time todo de um jogo para outro perdeu o futebol.

"Ah! Mas agora aparecem torcedores modinhas criticando o time". Se não ganha tem que criticar mesmo. Perder jogando bola é diferente de ter a impressão de que o time todo entregou o jogo. E da parte do Dorival, que sempre elogio, tá faltando mudar o time mais rápido. Tirar o Copete que não tá jogando nada, o Thiago Maia, o Zeca e achar uma forma de fazer o time jogar novamente. Isto tudo se os caras não tiverem aborrecidinhos com alguma coisa. Não quer jogar vai pro banco. Se for para perder é melhor subir toda molecada da base e tentar jogar com eles, mesmo perdendo, pois já tá perdendo mesmo.

Caso este time vença o Paulista, que não venham com mimimi dizendo que não acreditavam neles, pois não estão dando razões para que acreditemos. Honrem esta camisa que o torcedor paga muito caro pra ter uma em casa.

Faltou falar da arbitragem, que anulou um gol do Santos no primeiro tempo e que, no começo do segundo tempo não deu o segundo cartão amarelo para o jogador da Ferroviária que segurou o Copete no ataque. Pouca influência no resultado, mas aconteceu e não vamos ver a polêmica instalada nos sites que polemizam cada lance santista.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem