A Alegria da Vergonha.

 

Foto: Ivan Storti


O Time do Santos Consegue Sofrivelmente Fugir de Mais um Rebaixamento no Paulistinha.

Sim. Digo Paulistinha, pois o futebol brasileiro em geral virou uma várzea. O que resta de jogadores, com um mínimo de qualidade, estão concentrados em times como o Palmeiras e Flamengo. Estes sim conseguiram alcançar, alguns bons atletas, neste cenário de safra ruim do nosso futebol. Com a quantidade de dinheiro que cada um desses times recebe mensalmente, pelo jeito vão conseguir ficar à frente no cenário nacional, por muito tempo. Haja visto os últimos resultados nacionais e internacionais.



Mas vamos falar, do nosso, hoje, famigerado Santos Futebol Clube. Um time com elenco de terceira divisão, que sofre até para empatar com times sem nenhuma expressão no futebol brasileiro. Na Copa do Brasil é sofrível ver o Santos tentar empatar com times sem qualidades nenhumas. Bom, o nosso time também não tem essa qualidade.

No Paulistinha foi um sufoco. A galera se empolgou, com a vitória sobre o Corinthians, lá no Entulhão, mas logo percebeu, que se tratava de um outro time que não anda bem das pernas.

Perder em casa, para times considerados pequenos, empatar com times de elencos fraquíssimos e sofrer como um louco para vencer o Água Santa, nem no pior pesadelo do torcedor santista, isto seria possível, mas aconteceu.

Através dos anos, o clube, a instituição Santos Futebol Clube foi se apequenando, pela cabeça de seus gestores e pela atitude de muitos jogadores, que por lá passaram e alguns que lá ainda estão.
Nosso clube tão cheio de glórias foi vendo seu estádio diminuir, foi acompanhando a cabeça pequena de tantos presidentes do clube, que não tinham visão nenhuma, deixarem nosso Santos afundar a cada ano.
Hoje temos sim, um estádio do tamanho ou até muitas vezes menor, do que muitos times de terceira divisão e enfim, chegamos a um elenco também de terceira divisão.

Falar que o torcedor é modinha, não defende o time, não cola mais, haja visto os torcedores que apoiaram o time até o último minuto deste Paulistinha. Que sofreu vendo um time que é bicampeão mundial, quase ser rebaixado por um time sem expressão nenhuma no cenário estadual. Me desculpe os torcedores do Água Santa, fiz essa reflexão, que não é nem um pouco inverídica, mas que serve bem para expressar o atual momento do nosso time.

Comemorar como final de campeonato, uma fuga da segunda divisão é mesmo admitir, a alegria de uma vergonha, que gestão e elenco santista tentam disfarçar.

Bora se preparar para passar o Brasileirinho todo fugindo do rebaixamento.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem