Conmebol, sinônimo de violência.

Não é de hoje que assistimos perpléxos aos acontecimentos vergonhosos ocorridos na competição Libertadores das Américas, onde geralmente, os times brasileiros saem prejudicados nas partidas e ainda chegam a sofrer agressões físicas nos gramados adversários. Após assistir ao jogo do Peixe e depois o do Fluminense só posso concluir que a Conmebol é uma vergonha. 100% conivente com a violência. Arbitragem genuinamente à favor dos estrangeiros e contra os brasileiros.


Não me lembro bem que time brasileiro foi, mas lembro-me de um jogo em que os brasileiros iriam enfrentar os adversários no campo deles, no exterior, iria ser transmitido, mas não foi e ainda a diretoria do time deles fechou o campo e deixou os jogadores brasileiros apanharem em campo de todos que estavam por lá. Agredidos com a mão e a pauladas. Isto porque o time deles perdeu o jogo.

No jogo do Fluminense de hoje, a cena quase que se repetiu por inteiro. Fred que marcou dois gols, lamentou o episódio, quase duas horas depois de terminado o jogo, porque a imprensa brasileira não pôde estar nas entrevistas ao final do jogo. Disse: "Em pleno 2011, coisas assim acontecendo". O argentino jrs., vou escrever em minúsculo por este time ser também um timinho, agrediram os jogadores brasileiros ao final do jogo pela derrota e desclassificação. A torcida brasileira também não conseguiu sair do estádio por causa da pancadaria do lado de fora.
Durante o jogo, a fraca arbitragem não puniu os jogadores argentinos que abusaram das entradas criminosas.

E, chegando no jogo do nosso time do coração, nem precisa falar tanto. No mínimo, uns dois jogadores do Táchira deveriam ter sido expulsos em entradas fortes. Um dos lances, Neymar tomou um soco intencional e nem falta o árbitro deu. Outras tantas, os jogadores santistas foram caçados em campo e em alguns lances, receberam apenas cartão amarelo.

Isto é Libertadores, mas a Conmebol deveria punir com mais rigor, colocar árbitros melhores, que em minha opinião, são mal intencionados mesmo. Apitam sempre para os times argentinos, uruguais e paraguaios. A confederação deveria punir times que fazem como os argentinos hoje, proibir jogos no estádio dos agressores. Estádios sem segurança e condições de se realizar uma partida de futebol e não ficar prometendo distribuir prêmios eletrônicos para times que tiverem melhor pontuação no fair play. Veja matéria do globoesporte.com.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem