O time que mais atrapalha o futebol brasileiro. Estamos ainda vivendo a novela da renovação ou saída do Ganso do time santista às vésperas de um jogo importante na Libertadores das Américas. As tentativas de desestabilizar o time da Vila Belmiro vem de todos os lados, principalmente de um certo time que vive de ganhar títulos de formas suspeitas e agora declara de vez que está na briga para levar o atleta santista para o time da marginal. Um time que só vai ser conhecido no cenário mundial, por uma trapaça no cenário nacional.
Sim, estou falando do Corinthians, um time medíocre e sem escrúpulos. Um time que veio recentemente da segunda divisão, onde foi ajudado em alguns jogos daquele campeonato da segunda divisão, senão não teria vencido os primeiros jogos. Que recebeu de bandeja o campeonato brasileiro de 2005, onde o bandido-árbitro confessou que nos jogos do timinho da marginal perdeu contra alguns times e principalmente contra o Santos, ele não conseguiu fazer dar o resultado favorável ao timinho e mesmo assim, os jogos todos em que os gambás perderam, foram realizados novamente e naquele ano, o Inter foi prejudicado perdendo os pontos que lhe dariam o título. Leia matéria da máfia do apito na Wikipédia.
Naquela época o corintiá, esteve no centro das atenções, principalmente pelos problemas judiciais que seu principal investidor, o tal Kia, enfrentava para explicar de onde vinha tanto dinheiro para o time.
E também não foi só neste ano que assisti vários times serem prejudicados pela arbitragem jogando contra os gambás. Numa final contra a Portuguesa, a arbitragem daquele jogo, roubou descaradamente o título da Lusa apitando à favor da galinhada.
Agora é essa novela com o Ganso. Foi divulgado que o presidente do Santos entrou em contato com os grandes de São Paulo e outros times, num tipo de acordo de cavalheiros, onde num deles, o presidente do curintiá, também teria dito que não serviria de time de aluguel para a transferência do atleta santista para a Europa. Já vimos que o tal não cumpre o que fala. É mesmo um time que vive de subsídios da arbitragem e favoritismo da mídia, que sem ela, o corintiá não teria toda essa badalação. E mais por causa dela, que faz a propaganda exagerada nos programas esportivos e na transmissão dos jogos é que o Corinthians é o time mais odiado do Brasil. E nem vem com essa de maior torcida ou segunda maior torcida do Brasil, porque quem não é corintiano é anti-corintiano.
Que me desculpem os torcedores corintianos, que respeito muito, mas minha bronca é mesmo contra esse time medíocre que vive de ajuda e só atrapalha o futebol no país.
Para quem acha que sou só eu que pensa assim, tem um site de torcedores do nosso rival Palmeiras, que mostra todo ano a ajuda dada ao curintiá. O dossiê Gambá do site Verdazzo.
Tags
Mediocridade