No último jogo do Peixe pelo Brasileirão, no dia 1º deste mês contra o Flu, Muricy montou o time sem Ibson, que tanto nós estávamos descontentes com o fraco futebol que o jogador vem apresentando. O time jogou bem novamente com Neymar inspirado fazendo a diferença na equipe santista. Voltando a fazer gol pelo Santos depois de um jejum de vários jogos pelo Brasileiro.
Mas outra vez a equipe santista não conseguiu sair de campo com a vitória, sendo derrotada no último minuto de jogo. Se na última postagem sobre o campeonato brasileiro eu mostrei meu descontentamento com as modificações que Muricy fez que culminaram na derrota do Peixe, desta vez quero fazer justiça ao professor que deixou Ibson no banco, coisa que muitos torcedores queriam e que fez o time jogar novamente com raça e apresentando um bom futebol.
O que não dá para computar na conta de Muricy é as constantes falhas da nossa zaga que acaba entregando fácil o jogo para os adversários.
No último minuto de jogo, o lateral santista chega a tomar a bola do jogador do Fluminense e prefere ficar apontando a bola, tentando mostrar para o bandeirinha que a posse de bola seria santista, deixando de correr atrás da pelota para evitar o escanteio. Não deu em outra. Parecia tragédia anunciada. Os caras cobraram o escanteio e ninguém da zaga subiu. A consequência foi a derrota no último minuto da partida que começou com nosso time vencendo.
O que fazer com um time que na defesa, só aparece mesmo o goleiro Rafael? Uma defesa que foi brilhante na Libertadores e que voltou a ser um desastre no Brasileirão? O professor Muricy, que conseguiu fazer mágica para vencer os dois campeonatos do primeiro semestre (Paulista e Libertadores), não consegue mais acertar os problemas da defesa. Muito mais trabalho professor que a parada é dura. O mundial vem aí e com essas falhas vai ser difícil segurar a rapaziada do Barcelona.
Mas confiamos em nosso técnico campeão. Estamos com você professor Muricy. Acreditamos em nosso Santos FC e estaremos com nosso time, perdendo ou ganhando, torcendo sempre por mais uma vitória, por mais um título, por mais uma glória. Força Peixe. Força professor. Com vocês, torcendo sempre para o sucesso de vocês que se transforma em nossa grande alegria.
Tags
Brasileirão 2011