Vou começar esta postagem afirmando que 99% das pessoas que estão no perfil do blog no Facebook é gente de boa. Tanto que é o que me faz manter um perfil sobre o blog na rede do Face, onde costumo trocar ideias com os demais torcedores, acompanhar o que eles dizem e o que curtem. Tudo faz parte de uma convivência como outra normal, só que dentro da grande rede da internet. Todas essas pessoas tem em comum a paixão pelo Santos FC. Seguimos, apoiamos, torcemos e às vezes criticamos algumas coisas do nosso time. Mas tudo dentro de uma normalidade e dentro de padrões aceitáveis dentro de uma rede social.
Mas como tudo não são apenas flores, tem sempre um idiota qualquer que faz de uma simples conversa, um festival de ignorância total. Gente que não sabe se portar dentro de um meio social qualquer. Gente que acha que está defendendo alguma coisa, mas que não se utiliza de nenhum argumento plausível, apenas de palavras vulgares e xingamentos, apenas abrem a boca pra contrariarem algo que é postado. Não usam argumentos, nem sabem direito o que vão dizer, só querem ofender a troco de exatamente nada.
O torcedor paga ingresso, compra camisa oficial, promove o time. Temos direito de reclamar. Melhor que ir promover quebra quebra e pichar muros do centro de treinamento e dos estádios. Abaixo vou colocar algumas opiniões de torcedores coerentes, não porque eles concordam comigo sobre o assunto, mas porque sabem o que dizer e fazem isso de forma coerente. Alguns não concordam comigo, mas sabem como discordar e se pronunciarem com decência.
Só pra esclarecer do que estou falando, na quarta-feira, dia 05 deste mês, postei um pequeno comentário sobre o jogador Ibson. Um certo cidadão, respondeu para eu parar de falar mal do Santos. Só pra ter noção, perguntei pra ele onde estava escrito Santos na minha frase. Após isto foi um festival de ignorância, começando pela primeira mensagem dele que entendeu a minha frase como ele quis e tratou de disparar qualquer coisa que veio em sua cabeça.
Já disse aqui em outra oportunidade, que se eu não gosto de alguma coisa que alguém publica no Face, eu simplesmente ignoro. Não fico perdendo meu tempo respondendo uma postagem que eu não curti. Porque além de eu no momento ter uma ideia diferente, faz parte da boa convivência e do respeito mútuo, respeitar a opinião da outra pessoa. Ninguém precisa concordar com ninguém, mas é imprescindível respeitar a opinião alheia. Você pode até discordar, mas use argumentos sem ofender, afinal, todos que estão em uma rede social, têm o mesmo princípio, fazer novas amizades e interagir com pessoas de ideias diferentes. Se não está afim disto, viva a vida sem entrar em qualquer rede, qualquer comunidade ou qualquer grupo social. Viva sozinho, isolado na própria ignorância.
Aceito críticas sim, só não aceito pessoas ignorantes que não tem nada pra falar e só sabem esbravejar.
Sobre o assunto em questão, acho meio difícil achar um torcedor que fique feliz com a sequência de derrotas do Peixe e que não ache que um dos jogadores em campo não corresponde. De certo, o sujeito ignorante que respondeu o comentário que fiz, esteja feliz e no final vai falar que não precisamos ganhar títulos, porque temos um time. Frases de torcedores conhecidos de um certo time que não ganha mais nada. Isso sim é pensamento de corintiano. Mas respeito a opinião na boa, sem ofensas vale.
Abaixo, alguns comentários da galera que opinou sobre o assunto:
Carol Arantes as pessoas esquecem que o bem comum aqui é o SFC. Não existe quem torça contra, faz parte criticar. O que eu n tolero é falta de respeito. Quer baixar o nivel, vai gritar com o espelho ou com o que tá na privada.... é cada uma viu?
Leticia Meneghin meeu nós torcedores tbm naão podemos ficar passando a maão na cabeça no nosso time.. eles estaão numa fase ruiim.. e a gente precisa.. e pode falar.. nós temos qe apoiar independentemente de qlq coisa.. mas qdo eles estaão errados nós tbm temos que falar.. uma coisa naão tem nada a ver com a outra..
Marco Antonio Cid a gente tem todo o direito de falar, meter a boca, meter bronca e falar mal dos jogadores o quanto tiver vontade... melhor desabafaraqui do que pixar muro ou jogar pedra no carro do cara
Maria Silva O comentario em questao foi em prol domtime. Se o cara nao entende e nao ve q o Ibson é um bosta? Fica quieto entao.
Raiane Garces O importante é que todos aqui só querem o bem do time... e temos que expressar nossa opinião e #PraCimadelesSantos
Luis Tavares vou falar uma parada o kra ganha r$ 300 mil e não joga nada e por essa q não fiko mas falando desses caras são tudo mercenario não so o ibson diogo posebom e muitos outros q estão ali se esse cara quiser discutir comingo te um monte te argument pra ele !!!
Tags
Avisos