Mirassol x Santos - Eu também estava lá.

Por Anderson Teixeira.
Melhor do que acompanhar aos jogos do Santos pela TV, é poder acompanhar aos jogos seguindo o time do coração nos estádios, ver aos jogos ao vivo no local do jogo. Foi assim neste sábado 18 de fevereiro. Como não moro em Santos, o jeito é aproveitar quando o time da Vila Belmiro vem para o interior de São Paulo jogar contra times como o Mirassol na casa do adversário.
Estádio pequeno, mas o pessoal da cidade foi acolhedor. Sem confusão, sem brigas e com muitas famílias nas arquibancadas. Criançada de montão, foi uma das coisas que me impediram de xingar o juiz de #%8&o da P@#$ nas inversões de faltas sofridas por nossos jogadores que ele dava para os jogadores do Mirassol. Controlei-me chamando o juiz de ladrão e cúrintiano, acho que ele não ficou chateado com nenhum dos nomes.


Jogo de estreia de Juan e o lateral abriu o placar ainda no primeiro tempo, festa no estádio que estava com sua totalidade preenchida por torcedores santistas.
Eu estava na arquibancada mista, havia torcedores do Mirassol, poucos, mas estavam juntos da torcida santista. Lamentavam os gols sofridos e gritaram no gol de seu time. Tudo num clima de muita paz, todos ali foram para torcer e se divertirem, prova de que é possível ir a um jogo para torcer com a família e os amigos.
Time perfilado e violeiros tocando o Hino Nacional

No segundo tempo, vi de perto o lance do pênalti onde Ganso iria aplicar um belo lençol no zagueiro que tentou dar um de migué e levou a bola no braço. Lá vai Borges para marcar o segundo gol do Peixe. Alegria total na galera santista.
Dali a pouco vai o Ibson tentar driblar no meio campo e presentar o time do Mirassol com um gol. Tinha que ser o Ibson. O meia deu um presentão para a equipe da casa ao perder a bola, o que pegou o time santista de surpresa, já que estavam saindo todos ao ataque.
Lance onde o time do Santos pede pênalti na levada de braço do zagueiro do Mirassol

O Peixe faria ainda o terceiro gol com Dracena, cabeceando bola cruzada por Elano cobrando falta da lateral da área. Vibração geral no campo mirassolense. Pena nossa equipe ter perdido alguns gols, mas é a terceira vez que vou ao estádio ver o Peixe e todas elas com muitos gols.
Diziam-me antigamente que o Santos era um time que vivia do passado por causa de Pelé. Me diziam "você nunca viu o cara jogar". O Santos venceu alguns títulos como o Paulista de 84, o torneio Rio / São Paulo e a Conmebol em 98, mas nenhum craque ao nível de ser chamado de súdito de Pelé. Mas em compensação, vi jogar Robinho em 2004 pelo Brasileiro daquele ano e ontem, vi Neymar em campo. Agora vai minha resposta a toda vez que diziam que torcedor santista vivia de passado, duvido que algum torcedor de algum time brasileiro tenha vivido experiências parecidas. Nível Pelé, só o Santos tem e isso é uma dádiva que só quem é santista tem.

Garotada feliz cercando os astros santistas na entrada em campo

A única coisa ruim do sábado é que para estacionar o carro foi caro pra c@$#%&*.
O bom do dia. A gata estava junto.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem