Um começo de temporada ruim, nem reservas, nem titulares dão conta de levar o Santos a números mais expressivos. Com cinco jogos e apenas 6 pontos, o time da Vila mais famosa do mundo segue desapontando parte da sua torcida que cobra por reforços de nome e já apontam os possíveis excluídos do time que anda sofrendo para empatar de times considerados mais fracos e perdendo dos mais fortes. Tudo bem que no caso do jogo contra o Palmeiras a arbitragem deu aquela força verde de Hulk para nossos adversários, mas o time parecia sem força e velocidade para criar além do que apresentou na partida.
Não é um dos piores começos de temporada, mas o torcedor santista está acostumado a show do seu time e vitórias seguidas e não aceita do time que é considerado o mais valioso do Brasil na atualidade, uma postura tão defensiva e fraca diante dos adversários que vem enfrentando nestas rodadas anteriores.
A grande pergunta dos desconformados é o que a diretoria pretende com essas ações. Colocar os titulares para jogarem apenas a partida da 4ª rodada do Paulista, não correr atrás da chance de contratar Wesley e insistir nas contratações que não dão certo como Ibson, Pará e Maranhão. Nos reservas, Crystian é outra revelação que não dá certo quando entra. Corre muito sem destino com a bola e é muito afobado, comete faltas desnecessárias que são acompanhadas de cartão amarelo ou vermelho.
Henrique está mais esforçado do que no ano passado, melhorou um pouco, mas não chega a ser ainda uma grande peça para compor o meio campo. Ibson não dá o retorno esperado ao Santos desde sua contratação e a torcida já perdeu a paciência, nem o gol feito por ele na 4ª rodada fez mudar sua aceitação. Já vimos uma contratação assim no passado recente, Keirrison.
O Santos mais parece um time mais badalado do que um time capaz de chegar ao tri do Paulista. Sem forças durante a partida, sem ritmo de jogo e sem inspiração. Só os avanços de Neymar não são mais capazes de gerar um bom resultado.
O time está sem laterais e continua com uma zaga muito fraca. Bruno Rodrigo vem jogando neste ano melhor do que Dracena vinha jogando no final do ano passado, mas com a volta do zagueiro titular, podemos voltar a ter novamente aquela zaga lenta do final do ano.
Não sei se a contratação por empréstimo de Fucile vai dar algum resultado ao time santista que precisa muito mais que isto para manter a trajetória vencedora dos últimos anos.
Quero deixar bem claro que não é uma reclamação do time, apenas uma preocupação minha como torcedor, uma a mais dentro da Nação Santista, que também ajuda o Santos crescer através de tudo que fazemos, divulgação, compra de materiais esportivos da marca e indo ao estádio prestigiar nosso time mesmo durante anos de resultados ruins.
Só não queremos ver o Santos como antigamente, quando apenas torcíamos por um time que dava pouco resultado e nem virar piada de torcedores adversários.
O centenário do Santos não começou bem. Ainda temos esperanças de virada e de novas conquistas. Os últimos 11 anos foram excelentes para o time e para nós torcedores, por isso me limito apenas a mostrar alguns descontentamentos.
Este blog fala da paixão do torcedor santista pelo seu time e às vezes, mostrar que estamos descontentes é apenas uma forma de dizer que queremos nossa equipe forte e brigando por títulos, somos torcedores e essa é uma das nossas ferramentas. Não iremos ao CT bater em jogador como fazem outras torcidas. Nossos jogadores são a representação da nossa paixão em campo e também tem seus altos e baixos na carreira. Se tivermos que protestar, será sempre de forma pacata como sempre fazemos.
Afinal, Deus acima de tudo e Santos Futebol Clube cada vez mais no coração.
Tags
Temporada 2012