Lusa Bate O Santos No Canindé.

A temporada de 2013 não está sendo a das melhores para o Santos Futebol Clube. Perdeu Neymar, perdeu o Paulista, problemas na diretoria, contratações mal feitas e um time que não mantém a regularidade dentro da única competição que disputa, o Brasileirão, aonde chegou até a 6ª posição da tabela, mas perdeu a chance de entrar no G4 ao empatar na Vila Belmiro com o Náutico e em outros jogos com possibilidades de vencer e que acabou perdendo de virada. A derrota de hoje contra a Portuguesa pode ter sido o tiro de misericórdia que faltava para quem ainda tinha pretensões em acabar a competição entre os 4 primeiros.


Ao final do jogo o capitão Edu Dracena, em suas palavras, acabou admitindo que o elenco, após esta nova derrota, jogou a toalha nas pretensões em buscar uma vaga para a Libertadores das Américas de 2014. Este ano tem sido dos mais difíceis para o clube santista, perdeu sua estrela maior, que atraia os mais diversos patrocinadores, não tem um patrocinador máster, está sem um comando definido na diretoria e o elenco não vem demonstrando ser um dos melhores, ao contrário, está longe de ser um elenco digno das glórias alcançadas pelo Santos Futebol Clube.

O jogo contra a Lusa foi mais um daqueles que já estamos nos acostumando nesta temporada, futebol ruim e sem força, o time não marca, não desarma, não tem jogadores de técnica no meio campo e com o potencial de ataque muito fraco. Temos atacante jogando de meia, vários volantes e lateral entrando para jogar próximo aos atacantes, que jogam fora da área. Um técnico que começou bem, levou vários garotos da base, que foi campeã da Copa São Paulo, fez as primeiras partidas com vitórias com a "molecada", mas que depois colocou todos os jogadores de antes, em condições físicas ainda ruins, para atuarem no time. As derrotas foram se acumulando e hoje a confusão se instalou na cabeça do nosso técnico, já começou a lembrar a época de Adilson Batista.

Sem poderem atuar, os jovens atletas santistas amargam o banco do time, como se recebessem um castigo pelos fracassos da equipe neste ano. Foi dos meninos a culpa pela derrota contra o Barcelona, foi o que ficou nas entrelinhas. O técnico que utilizou os garotos para ser campeão, agora prefere colocar jogadores de baixo nível no time e deixar outros que poderiam, se não fazerem uma boa partida, adquirirem ritmo de jogo para as próximas partidas. Parece que quem vai bem, como no caso de Giva e Gabriel, saem do time, os dois após marcarem dois gols em jogos seguidos, perderam o lugar no time para Willian José e Everton Costa. Everton Costa, que nem aparece nas partidas em que atua, não chuta para gol, não sabe dar passe, não briga em campo por nada, este sim tem lugar cativo.

Hoje contra a Portuguesa, Everton Costa teve outra chance e desde o momento que entrou em campo, o narrador da partida pela TV, só falou o nome dele umas 4 vezes até o final do jogo, se falou mais vezes, foi para criticar a presença dele no time, onde poderia dar lugar a algum dos garotos. Para piorar, a moda agora é colocar Léo de meio campista, contra o São Paulo deu certo, mas contra a Lusa hoje, perdendo por dois gols, colocar um ídolo santista para passar vexame, parece não ser uma ideia correta. Léo logo nos primeiros minutos após acabar de entrar, já sentiu um problema muscular e a vida santista ficou ainda pior ao levar o terceiro gol. Não podemos jogar a culpa em um único jogador, pois todos jogaram mal, mas vamos lançar a culpa da derrota no goleiro Vladimir, que teve sua oportunidade hoje e tomou três gols, só assim disfarçamos todos os reais problemas que acontecem no clube. Foi assim que fizeram com os meninos e não é de duvidar que façam isto com o nosso goleiro de hoje.

A diretoria santista teve a chance de contratar Dorival Júnior, mas preferiu ficar atrás de técnico de nível internacional como o Bielsa, o resultado foi a chance que deram ao Claudinei, que começou bem, mas já começa dar sinais de que não consegue comandar mais o time, mesmo depois do apoio que recebeu dos atletas nesta semana. Alguns mais otimistas vão dizer: "Estamos em 8º da tabela". Mas como já escrevi aqui antes, é um misto de incompetência dos outros times com alguns pontos conquistados do nosso time. Nosso elenco é fraco e temos que aceitar a situação, esperar algo este ano é o mesmo que esperar um milagre ao qual não merecemos.

Ficha do jogo:
Portuguesa 3 x 0 Santos
Local: Canindé - 06/10/2013 às 18h30.

Portuguesa: Lauro, Moisés Moura, Valdomiro, Rogério, Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés, Souza (Corrêa), Luis Ricardo, Bérgson (Wanderson) e Gilberto (Henrique).
Técnico: Guto Ferreira.

Santos: Vladimir, Dracena, Cicinho, Gustavo Henrique, Mena, Renê Júnior (Everton Costa), Arouca, Leandrinho (Léo), Cícero, Thiago Ribeiro e Willian José (Giva).
Técnico: Claudinei Oliveira.

Gols:
Portuguesa: Luis Ricardo 14' (1T), Gilberto 14' e 21' (2T).

Árbitro: Péricles Bassols Pegato Cortez.

Créditos: Imagem original de Ricardo Matsukawa / Terra.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem