Mais Uma Derrota Dentro Da Normalidade.

Já não é novidade que o atual elenco santista não inspira confiança para muitos torcedores, também não é nenhuma surpresa que o time santista é especialista em erguer time que não vive boa situação nesta competição. A vitória contra o São Paulo não foi encarada por muitos como uma grande conquista dentro da competição, pois o time perde jogos e pontos contra equipes mais fracas que a equipe santista e bater no time do Morumbi não é privilégio santista neste ano. Nesta quarta-feira foi mais uma confirmação de que o elenco do Santos nesta temporada 2013 continua em sua normalidade que é ser derrotado, mais uma derrota na competição e o time continua despencando na tabela, já vendo pelo retrovisor os últimos colocados se aproximando. Alguns times que estavam bem atrás na tabela, já passaram o Santos.


A proposta do técnico Claudinei Oliveira de ter um Everton Costa "voando" em campo, não se concretizou, parece mesmo que só o nosso técnico que acredita neste jogador, pois o que ele mostra em campo não agrada a torcida. Claudinei esperava que jogar contra seu ex-time, produzisse em Everton Costa uma reação bem contrária do que ele demonstrou mais uma vez, um atacante que não faz gol e que ajuda muito pouco a equipe, já que em sua principal função, ele não é efetivo. No primeiro tempo, recebeu uma bola na entrada da área com a chance incrível de entrar desmarcado e sair na cara do goleiro, mas ele preferiu tocar a bola para trás e jogar a possibilidade de gol para o espaço sideral. E não adianta armar o time com três atacantes, se dois deles sequer chutam ao gol.

Mas não é só dele a culpa de mais uma derrota, já afirmei isto na publicação passada. O time santista conta com alguns atletas que parecem não terem a coragem de assumir responsabilidades, deixando a missão para Thiago Ribeiro e Cícero tentarem todas as possibilidades. Arouca conseguiu hoje executar o bom futebol que o consagrou na equipe santista campeã da Libertadores de 2011. A culpa meus amigos, pode ser novamente distribuída entre elenco, comissão técnica e diretoria, com todos os erros cometidos neste ano.

Queda de rendimento.
Dentro da normalidade, a equipe santista "morre" em campo na segunda etapa. Por ter assumido a responsabilidade de atacar e defender durante todo primeiro tempo, Thiago Ribeiro teve uma queda de rendimento na segunda etapa, coisa que não poderia acontecer com toda equipe. Hoje não foi tão notada, parece que a equipe aguentou um pouco mais, mas o gol saiu na segunda etapa com o time novamente não conseguindo marcar ninguém no lance fatal. O time sofreu uma pressão durante todo o segundo tempo, sem conseguir produzir muita coisa no ataque.

As entradas tardias de Neilton e Giva também não produziram resultado algum para o Santos, parece que algo acontece nos bastidores que não chega até a torcida. Os meninos que rendiam antes de serem sacados do time na melhor fase, parecem que desaprenderam a jogar futebol.

O próximo jogo do Santos é sábado contra a Ponte Preta, será mais uma oportunidade de levantar mais um time que está em situação péssima na competição, já que nesta temporada o time santista está batendo seu recorde em erguer times que vivem momentos ruins.

Ficha do jogo.
Coritiba 1 X 0 Santos.
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR) - 09/10/2013 às 19h30.

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Luccas Claro e Diogo; Uelliton, Gil, Robinho (Júnior Urso - 23'/2ºT) e Alex (Lincoln - 29'/2ºT); Geraldo (Carlinhos - 36'/2ºT) e Júlio César.
Técnico: Péricles Chamusca.

Santos: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Alison, Arouca (Pedro Castro - 38'/2ºT) e Cícero; Everton Costa (Neilton - 11/'2ºT), Willian José (Giva - 29'/2ºT) e Thiago Ribeiro.
Técnico: Claudinei Oliveira.

Gol:
Coritiba: Júlio César, 17'(2ºT).

Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG).
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Marrubson Melo Freitas (DF).

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem