Imagem de Ricardo Nogueira
Mesmo prejudicado pela arbitragem duas vezes no primeiro tempo, o Santos venceu o Cruzeiro na Vila Belmiro pela segunda rodada do Brasileirão 2015 com um golaço de Geuvânio.
O time Campeão Paulista entrou em campo nesta tarde de domingo, em casa, para enfrentar o campeão brasileiro do ano passado, o Cruzeiro, que foi ajudado duas vezes pela arbitragem, na não marcação de duas penalidades a favor do time santista, na primeira o puxão em Geuvânio, que até quem não estava assistindo ao jogo viu e na segunda, outro puxão em Ricardo Oliveira.
Mas como quem dá bola agora é o Santos, o time não deu bobeira e logo depois da não marcação da penalidade em Ricardo Oliveira, o time recuperou a bola e Geuvânio fez um golaço batendo da entrada da área e encobrindo o goleiro cruzeirense aos 43 minutos.
O Peixe entrou para matar o jogo no segundo tempo e criou várias oportunidades. Em duas delas, Gabriel chutou e os zagueiros defenderam em cima da linha. Foi um bom jogo, com as duas penalidades não marcadas, o Peixe poderia ter saído com um placar mais elástico.
Agora o Peixe enfrenta o Sport na quarta-feira pela Copa do Brasil, o jogo será às 22 horas e terá transmissão da TV aberta. Sem o queridinho da Globo na Libertadores, o jeito foi escolher a partida da Copa do Brasil entre Sport e Santos, que chegou a ser antecipada para adequar à grade da emissora.
Santos 1 x 0 Cruzeiro.
Local: Vila Belmiro - 17/05/2015 às 16h.
Pagantes: 7.246 / Renda: R$ 250.060,00.
Santos: Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Werley e Chiquinho; Lucas Otávio (Thiago Maia), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Gabriel), Robinho (Elano) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes.
Cruzeiro: Fábio; Willian Farias (Eurico), Bruno Rodrigo, Manuel e Fabrício; Willians, Henrique e Arrascaeta (Gabriel Xavier); Willian, Marquinhos e Henrique Dourado (Joel).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Gol:
Santos: Geuvânio 43' (1T).
Cartões amarelos:
Santos: Chiquinho.
Cruzeiro: Bruno Rodrigo, Fabrício, Willians e Willian.
Árbitro: Péricles Bassols (RJ).
Auxiliares: Rodrigo Joia (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ).
Tags
Brasileirão 2015