Um Elenco Derrotado, Um Técnico Fraco E Uma Diretoria Inerte.

Imagem de Sérgio Barzaghi

Houve um tempo, em que nós, meros torcedores tentávamos adivinhar de quantos gols o nosso Santos ganharia o jogo. Tempos gloriosos, de grandes partidas e muita esperança, que todo aquele sucesso não acabaria, ou pelo menos demoraria décadas para passar.

Mas então vieram as péssimas gestões e porque não dizer suspeitas também, como na gestão do Odílio, em que o Santos fez o contrato mais caro da história, com um jogador em fim de carreira (Damião) e o trouxe para o Peixe sabendo, que o mesmo estava lesionado. Então as demais gestões vieram sem muitas propostas de melhorias, sempre contratando jogador, que eram até as terceiras opções de reservas de outros times e assim até hoje, o Alvinegro Praiano vem fazendo a mesma coisa, buscando jogadores parados em outros elencos.

Mas aí você vai dizer, "tem que contratar", mas se for para contratar gente, que fica três meses entrando em forma, para jogar a porcaria que está jogando, melhor colocar os garotos de casa, pelo menos evita de gastar dinheiro com cavalo manco. Estou enganado? Que resultados vêm mostrando nosso time? Só perde. O melhor resultado conquistado é empate e muito comemorado por jogadores, comissão técnica e diretoria.

"O time classificou em primeiro do grupo na Libertadores". Rapaz! Em um grupo fraco daquele, não poderia classificar em outra colocação. E olhe que quase ficou em terceiro no grupo. Se o último time que enfrentou o Santos na fase de classificação tivesse jogado um pouquinho, teríamos outro vexame na Vila Belmiro.

"Ah, mas torcedor só sabe reclamar e não apoia o time", "só tem torcedor de sofá", "não vai ao estádio", "blá blá blá"... Primeiro, quem é de longe, não pode ficar indo em todas as partidas. Segundo, não tinha uma história de que no Pacaembu a torcida iria lotar? Não é bem assim. Há várias razões para a torcida não comparecer e uma delas é também o horário que a partida acontece, dificuldade de locomoção, o alto preço do ingresso e porque não está valendo a pena pagar caro pra ver um elenco fraco. Sim, não vale a pena, não importa falar que nos momentos ruins é que tem que se apoiar, se o torcedor não tem grana e precisa decidir sobre pagar as contas de casa ou pagar para ver um jogo, em que já sabe, que o resultado mais provável é a derrota.

Temos hoje um elenco fraco, um elenco que já entra em campo derrotado. Basta ver em seus semblantes, os caras vão para o jogo com uma cara de quem vai ao urologista fazer exame de toque. Alguns ainda tentam alguma coisa, mas o grupo é ou está tão ruim, que até os bons do elenco estão perdendo o desempenho técnico.

O Jair Ventura não consegue tirar do elenco, o que o Dorival Júnior fazia. E por falar em Dorival, o cara foi demitido com o time liderando a Libertadores e em segundo no Brasileirão. O Jair já está fazendo hora extra. Quando é que a diretoria fará alguma coisa? Uma pergunta que a maioria dos torcedores não consegue obter a resposta.

E por falar em diretoria, parece que nosso presidente não tem nem vontade de ir à Vila Belmiro, no puxadinho, como ele mesmo mencionou. Temos uma diretoria, que faz pior que a gestão anterior, totalmente inerte a toda a situação que acontece com nosso time.

E por último. O torcedor apoia o time sim e vou dar alguns exemplos extra campo:
- Sócio Rei: Mesmo com tanta crítica, o torcedor busca se associar e o que já é sócio, tenta continuar pagando as mensalidades, mesmo na crise em que o país se encontra;
- Ingresso Caro: Quem comparece ao campo sabe o quanto é difícil manter uma frequência nos jogos do clube e ainda sabe da pouca possibilidade de o time vencer uma partida, mas torcedor que é torcedor, sempre acredita;
- Camisas Caríssimas: Pagar quase trezentos "contos" em uma camisa, não sei para você, mas para mim é uma fortuna, mesmo assim, tem gente que compra produtos originais, parte do dinheiro vai para o clube.

Só queremos mais cuidado com nosso Santos Futebol Clube, que desperdiça tantos talentos vendendo quase de graça ou emprestando para outros clubes, para contratar um monte de gente parada. Pois depois que a falência vier de vez, o rebaixamento se concretizar, não vai adiantar reclamar.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem