O Santos arrancou a vitória no final do jogo contra o Ituano nesta noite pela terceira rodada do Campeonato Paulista com gol de Cícero. O time voltou a sofrer pressão durante a maior parte do jogo e só teve uma melhora na segunda etapa da partida, principalmente após a entrada de Victor Andrade que deu mais velocidade ao jogo no ataque santista. Com a vitória o Peixe permanece na segunda colocação agora com 7 pontos, conquistados até agora com duas vitórias e um empate. O time teve a volta de Arouca que foi poupado no jogo passado e de Cícero que atuou pela primeira vez no Paulistão deste ano. Com o gol marcado, Cícero repetiu o feito do ano passado quando marcou e o Santos venceu o Ituano também pelo placar de 1 a 0.
O Santos jogou com o seu uniforme azul marinho e sofreu muito principalmente no primeiro tempo, mas o goleiro Aranha também teve que trabalhar muito na segunda etapa, não fosse o goleiro santista, o placar seria bem elástico para o time da casa. Na segunda etapa, Aranha também evitou que o Ituano abrisse o placar em no mínimo três vezes, enquanto em um mesmo lance em que fez duas difíceis defesas seguidas, também contou com duas interceptações na sequência do zagueiro Jubal. O gol santista saiu aos 46 minutos do segundo tempo, Cícero bateu por baixo da barreira enganando o goleiro do Ituano. O resultado pode até não ter sido justo, mas se for contar o bom trabalho do goleiro Aranha, ganhou o time que conseguiu colocar a bola dentro do gol. Cícero nem fez uma boa partida, mas foi decisivo nos momentos finais do jogo.
Apesar da vitória, o time ainda sofre críticas por não apresentar um futebol dentro do melhor padrão dos times santistas. Parece que não houve nenhuma melhora em relação ao time do ano passado, há momentos que até parece que houve uma piora. A equipe não apresenta um padrão de jogo, não há entrosamento e parece perdida em campo. Se há alguma coisa sendo feita para o time incorporar o jeito do técnico Oswaldo de Oliveira, o resultado ainda não apareceu. Parece que o pessoal do profissional tá precisando fazer um estágio na base santista que conquistou a Copinha ontem.
Mesmo assim, a vitória foi importante para deixar o time em uma melhor posição dentro do grupo, pois com um novo empate nesta rodada, poderia ser ultrapassado facilmente pelas outras equipes que disputam uma vaga na classificação da competição. O Peixe volta a campo na próxima quarta-feira (29/01) na Vila Belmiro contra o Corinthians pela 4ª rodada do Paulista às 22h. Não se sabe ainda se o Peixe poderá contar com Leandro Damião, que depende de que seja paga a segunda parcela do valor de sua compara para o Internacional. A diretoria tenta acertar e regularizar a situação do jogador até a data do jogo.
Ituano 0 x 1 Santos.
Local: Novelli Júnior - Itu - 26/01/2014 às 19h30m.
Santos: Aranha; Cicinho, Neto, Jubal e Mena; Alan Santos (Leandrinho), Arouca e Cícero; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Gabriel (Victor Andrade).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Ituano: Vagner; Diego, Alemão, Anderson Sales e Dener; Paulinho (Rafael Silva), Josa, Cristian (Esquerdinha) e Jackson Caucaia; Jean Carlos e Marcinho (Clayson).
Técnico: Doriva.
Gol:
Santos: Cícero 46' (2T)
Árbitro: Marcelo Rogério.
Assistentes: Daniel Luis Marques e Patricia Carla de Oliveira.
Assistentes: Daniel Luis Marques e Patricia Carla de Oliveira.
Tags
Paulistão 2014