Santos Estreia Com Vitória No Paulistão 2014.

Foto Original: Mauricio de Souza / Ag. Estado
O Alvinegro Praiano estreou ontem na Vila Belmiro com vitória por 1 a 0 em cima do XV de Piracicaba. O jogo foi às 19h30 e marcou o reencontro da torcida santista com o time principal, o reencontro do time com a vitória no Campeonato Paulista, competição que o Santos Futebol Clube domina neste século. Desde 2006, o Peixe se sagrou campeão em cinco edições do Paulistão, chegando à final em sete oportunidades, cinco delas já na era Neymar, com conquista de três títulos seguidos, 2010, 2011 e 2012. O Santos também é o único time a conquistar três títulos seguidos e mais ainda, por três vezes o Peixe foi tricampeão paulista.


Para este começo de temporada, o técnico Oswaldo de Oliveira já enfrenta problemas para escalar o time, Edu Dracena operou o joelho e só volta em seis meses. Aparentemente com algum problema, Cícero também não estreou ontem pelo Peixe, segundo foi relatado pela imprensa, o Santos não aceitou aumentar o salário de Cícero e o jogador parece que pretende deixar o time, mas tem contrato até o final deste ano. A contratação mais cara para esta temporada também não pode entrar em campo neste sábado, Leandro Damião ainda não está devidamente registrado na CBF, o Santos também ainda tem que saldar com a segunda parcela da compra do jogador. As cifras envolvendo a venda de Damião para o Santos chegaram a R$ 42 milhões, a transação mais cara envolvendo dois times brasileiros. O destaque do ano passado, Alison, também se recupera de contusão. Montillo sentiu a panturrilha e também pode ser desfalque para próxima partida.

Tantos problemas levou o técnico a declarar já em duas ocasiões que este não era o cenário esperado quando foi contratado pelo Peixe. Havia mais opções de contratações e que não foram concretizadas. Mas apesar dos problemas, o técnico conta com os meninos que subiram para o profissional no ano passado e escalou Geuvânio e Gabriel no ataque, além de formar meio campo e defesa também com os meninos que subiram da base no ano anterior. E foi na trama entre Emerson, Geuvânio e Gabriel (Gabigol) que saiu o gol santista no primeiro tempo. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Emerson tocou para Geuvânio que deu um passe entre os zagueiros para Gabriel receber, virar e bater forte abrindo o placar no jogo.

O técnico Oswaldo de Oliveira montou um time ofensivo com os garotos no ataque ao lado de Thiago Ribeiro e Montillo e ainda contou com o apoio dos dois laterais, Cicinho e Emerson que apareceram bastante na partida. Os jogadores dos dois times sentiram o começo de temporada, mas o time do Peixe pareceu bem mais a vontade em campo e poderia ter ampliado em pelo menos mais duas oportunidades, uma delas com Gabriel que tentou uma cavadinha que parou nas mãos do goleiro do XV. Muitas jogadas do time santista foram paradas com faltas, algumas violentas e sem punições para o time piracicabano.

O Santos estará em campo pelo Campeonato Paulista 2014 já nesta terça-feira às 19h30m no Pacaembu contra o Audax de São Paulo.

Santos 1 x 0 XV de Piracicaba.
Local: Vila Belmiro - 18/01/2014 às 19h30m.

Santos: Aranha, Cicinho, Gustavo Henrique, Jubal e Emerson (Mena); Arouca, Montillo (Léo Cittadini), Leandrinho (Alan Santos) e Geuvâvio; Thiago Robeiro e Gabriel.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

XV: Márcio, Vinícius Bovio, Leonardo Luiz, Pitty e Aelson (Rodrigo); Adilson Goiano, Alan Bahia e Jean Carioca (Gilsinho); Danilo Sacramento, Adilson (Felipe Adão) e Pepico.
Técnico: Edison Nó.

Gols:
Santos: Gabriel 41' (1T).

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem