O Santos dominou o time são paulino e soube explorar as brechas criadas na partida para marcar os gols da vitória santista.
O time da Capital até tentou começar bem a partida, mas o Peixe foi impondo seu futebol ofensivo e chegando ao ataque com maior frequência. Antes do primeiro gol santista, a posse de bola do time da Vila Belmiro já era de 60%, contra 40% do São Paulo.
Quem abriu o placar foi o zagueiro artilheiro David Braz, que aproveitou bem a cobrança de falta de Zeca aos 30 minutos, para desviar de cabeça mandando a bola no ângulo inverso da onde estava o goleiro do São Paulo.
Rafael Longuine deu o ar da graça aos 42 minutos, Gabriel deu um passe com perfeição e Longuine chutou forte e cruzado para aumentar o placar na Vila Belmiro. Foi o primeiro gol de Rafael Longuine jogando com a camisa do Santos.
O Peixe volta com tudo no segundo tempo e logo aos 7 minutos, boa jogada de Victor Ferraz, que cruza a bola na medida para o artilheiro Ricardo Oliveira mandar para o fundo da rede. A jogada começou com o belo passe de Renato para Victor Ferraz.
Foi domínio total do Peixe no segundo tempo. Mais uma bela partida de toda equipe santista, com destaques para Marquinhos Gabriel, Zeca, Renato e duas grandes defesas do nosso goleiro Vanderlei. Com mais esta vitória, o Santos chegou aos 37 pontos ficando a 1 ponto do G4, que tem como quarto colocado o próprio time do São Paulo. O Peixe também pulou para a 6ª posição na tabela.
Santos x São Paulo.
Local: Vila Belmiro - 09/09/2015, às 22h.
Pagantes: 5,552 / Renda: R$ 342,290,00.
Santos: Vanderlei; David Braz, Victor Ferraz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia e Marquinhos Gabriel; Rafael Longuine (Serginho), Gabriel (Marquinhos) e Ricardo Oliveira (Nilson).
Técnico: Dorival Júnior.
São Paulo: Renan; Bruno, Lyanco, Edson Silva e Reinaldo; Hudson (Wesley), Ganso e Thiago Mendes; Rogério (Centurión), Pato e Wilder (Michel Bastos).
Técnico: Juan Carlos Osorio.
Gols:
Santos: David Braz 30' (1T), Rafael Longuine 42' (1T) e Ricardo Oliveira 7' (2T).
Cartões Amarelos:
Santos: Thiago Maia.
São Paulo: Wesley.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Miguel C. Ribeiro (SP).
Tags
Brasileirão 2015